dicas-viagem-sozinho

Viajar por conta própria: como aproveitar essa experiência ao máximo

Viajar por agências, adquirindo pacotes de viagem, pode ser uma boa opção para aqueles que desejam apenas comodidade e descanso. Porém, viajar por conta própria, por sua vez, pode te proporcionar experiências que seriam impossíveis com um grupo. No post de hoje, vamos te dar algumas dicas de como tirar o máximo proveito dessa modalidade de viagem cada vez mais popular.

Está tudo em suas mãos

dicas-para-viajar-conta-propria

Quem viaja por conta própria precisa providenciar todos os preparativos referentes à viagem, da escolha do destino, a pesquisa e compra de passagens, passando pela reserva de hospedagens, até traçar roteiros e definir passeios. Se por um lado isso representa trabalho e planejamento, por outro traz liberdade para dar à sua viagem o rumo que preferir.

Uma vantagem nesse sentido é poder explorar destinos nada usuais, que podem reservar surpresas formidáveis que você não teria a chance de conhecer se não se dispusesse a tomar as rédeas de sua viagem.

Você faz os seus horários

viajando sozinho

Saída às sete da manhã, almoço ao meio dia, passeio às treze horas, isso tudo justamente naquele dia em que você queria dormir um pouco mais, almoçar mais tarde ou tirar o aproveitar o dia em outro destino. Essa é uma situação comum quando você está com um grupo.

Viajar por conta própria, por outro lado, significa ter controle dos próprios horários. Nada de ficar submetido a uma escala já definida que precisa atender aos interesses de todo um grupo!

Você tem a possibilidade de mudar tudo se quiser

Descansar durante a viagem.

Já chegou em um destino e ele não era nada do que você esperava? Quando comprada em uma agência, a viagem tem um cronograma preestabelecido que determina onde você ficará e por quanto tempo. Se você é o responsável por sua viagem e não gostou do destino, basta arrumar suas coisas e seguir viagem!

Talvez a próxima cidade seja mais interessante. Talvez você queira permanecer mais tempo em um lugar que te surpreendeu. Você tem flexibilidade suficiente para mudar seus planos sempre que tiver vontade ou sentir necessidade.

Você planeja seus passeios

Conhecendo pontos turísticos.

Resolveu viajar para aquele destino super badalado, sonho de consumo de 10 em cada 10 pessoas, mas não sente interesse por suas atrações e pontos turísticos mais famosos? O que você gostaria mesmo era de conhecer o outro lado do lugar?

Dificilmente isso será possível em uma viagem que já conte com os passeios pré-organizados. Se estiver sozinho, porém, você tem total liberdade de definir o que te interessa conhecer, mesmo que isso envolva visitar aquele lugar que ninguém mais pretende ir, mas que pra você é interessante.

Sua mobilidade pode ser incrementada

Dirigindo sozinho

Uma das coisas mais importantes a serem pensadas quando um viajante organiza um roteiro por conta própria é pensar em sua mobilidade. Como fará para chegar até o destino? Chegando lá, pretende circular nos arredores? Pretende transitar entre mais de uma localidade? Essas são questões cruciais e devem ser respondidas quando o planejamento é feito.

Em muitos casos, optar por um transporte também por conta própria pode ser o complemento ideal para este tipo de viagem. Toda a liberdade que a viagem tem a oferecer pode ser potencializada com um veículo à disposição, 24 horas por dia. Para aqueles que não gostam de rodar com o carro próprio por aí, uma ótima pedida é a locação de veículos, tanto para deslocamentos simples como para, quem sabe, fazer aquela road trip cruzando o país.

Viajar por conta própria é aceitar todo o trabalho que seu planejamento envolve, mas desfrutar de possibilidades únicas, pautadas por uma liberdade impossível de ser encontrada em pacotes de viagens ou excursões. E você, já teve essa experiência? Curte traçar roteiros, pesquisar passagens e hospedagens? Tem alguma dica para nossos viajantes? Comente e deixe sua opinião!

Aluguel de carros Brasil

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar seu comentário?
Sinta-se à vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>