dicas viagem na pascoa

Viajar na Páscoa? Veja as 4 melhores opções de destino

A Páscoa é o segundo feriado prolongado do ano e representa uma excelente oportunidade para quem quer viajar para descansar ou para curtir destinos badalados. Por ser uma data religiosa, muitas pessoas optam por visitar familiares. Por isso, os destinos turísticos ficam ainda mais atraentes, com bons preços e pacotes promocionais para incentivar o turismo durante o feriado. Confira algumas opções para viajar na próxima Páscoa e curtir o feriado de uma forma diferente!

Páscoa Iluminada (MG)

Aproveitando o Feriadão de Páscoa

A cidade de Araxá, em Minas Gerais, quer entrar definitivamente na rota do feriado da Semana Santa. A Páscoa Iluminada é um evento que chega a sua terceira edição em 2016, com uma programação cultural repleta de atrações para toda a família organizada pelo Grande Hotel Araxá — patrimônio histórico da hotelaria brasileira.

Além das peças musicais e teatrais, há uma programação específica para as crianças na Vila do Coelhinho. Araxá conta com um parque de águas termais com propriedades terapêuticas e medicinais, tratamentos de SPA e diversas atividades nas termas da cidade, sendo um destino perfeito para descansar em família durante a Páscoa!

Vitória (ES)

Aluguel de Carros em Vitória Espírito Santo

A capital do Espírito Santo é um destino turístico badalado. Com belas praias, boa infraestrutura hoteleira e muitas opções de entretenimento, Vitória é um ótimo destino para quem quer aproveitar o feriado da Páscoa para curtir o litoral. O ponto mais badalado é a Praia do Canto, que conta com diversos bares, quiosques e restaurantes. Outra opção é a praia de Camburi. Para quem quer sossego, a dica é partir para a Ilha do Boi, onde ficam as praias mais tranquilas da capital.

No cardápio, a moqueca capixaba — prato típico do Espírito Santo, feito com peixe e camarões frescos e temperado com coentro e urucum — é a principal iguaria regional. Para aproveitar o tema da Páscoa, principalmente para quem viaja em família, a dica é conhecer a Fábrica de Chocolates da Garoto, em Vila Velha, a uma curta distância da capital. Além de conhecer o processo de produção, há uma lojinha para comprar chocolates e souvenirs.

Campos do Jordão (SP)

Aluguel de Carro para o Feriadão

Outro destino para quem quer viajar na Páscoa para curtir o clima de serra, Campos do Jordão oferece diversas atividades durante o feriado. A cidade é conhecida pela produção de chocolates artesanais e caseiros, que reúnem sabores refinados e deliciosos. A rede hoteleira oferece opções confortáveis e cheias de atividades relaxantes, como SPAs, massagens e ofurôs, para quem quer curtir o friozinho da serra em grande estilo.

Com museus, teleféricos, arborismo e muitas atividades culturais, além de restaurantes onde é possível apreciar fondues e racletes, Campos do Jordão é uma boa alternativa para viajar na Páscoa e curtir a dois um destino romântico.

Praias do Nordeste

Feriadão Praias do Nordeste

Para quem pretende viajar na Páscoa para conhecer um destino de praia, o nordeste brasileiro oferece opções para todos os bolsos e estilos. Desde as piscinas naturais de Maragogi (Alagoas) e de Porto de Galinhas (Recife), até os badalados destinos de Porto Seguro (Bahia) e Fortaleza (Ceará), são muitas as opções para quem deseja aproveitar o feriado prolongado para curtir uma praia.

Inspire-se nessas dicas para viajar na Páscoa com a família, com os amigos ou a dois e aproveite as nossas dicas para planejar a sua viagem. Aposte no feriado prolongado para conhecer novos lugares e, claro, se deliciar com os tradicionais chocolates!

Você gosta de aproveitar os feriados para viajar? Conhece algum outro destino imperdível na Páscoa? Compartilhe conosco nos comentários!

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar seu comentário?
Sinta-se à vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>