aluguel-carro-viajar

7 dicas para viajar gastando pouco

viagem aluguel de carros

Viajar é uma delícia, conhecer novos lugares, culturas, comidas, fazer novos amigos, descansar, relaxar. A lista de benefícios que uma viagem pode trazer é quase infinita! É impossível não amar se aventurar por novas terras. Mas a melhor notícia é que você pode sim viajar gastando pouco e curtir muito mais do que pode imaginar. E para te contar como você pode fazer isso, vem com a gente no post de hoje, pois separamos 7 dicas incríveis para você fazer sua viagem sem comprometer o orçamento. Acompanhe!

Pesquise muito sobre o destino

Uma vez escolhido o seu destino, levante todas as informações possíveis sobre ele, qual é melhor época para ir, os feriados locais, as atrações, passeios. Converse com pessoas que já conhecem o lugar e peça informações sobre ambientes a se frequentar e melhores preços para se divertir. Essa pesquisa será importante para você saber com o que realmente será necessário gastar dinheiro.

Planeje-se com antecedência

O que vai contribuir para que você gaste pouco é o planejamento feito com bastante antecedência, pois com isso você vai conseguir melhores preços de passagens, buscar ofertas mais atraentes de hospedagem e conseguirá se organizar melhor. Quando as decisões são tomadas na última hora, aceita-se a primeira proposta, sem muita negociação e também perde-se as melhores oportunidades.

Prefira a baixa temporada

Viajar na baixa temporada é a melhor pedida para quem deseja economizar. Fora das férias de meio e final de ano, tudo fica mais barato: hotel, passagens, passeios, refeição e sem contar que é os ambientes são mais vazios e você poderá curtir o destino sem complicações ou aqueles tumultos tradicionais das férias. Portanto, se tiver a oportunidade, viaje na baixa temporada que a economia será muito grande.

Faça o seu roteiro

Criar um roteiro fará com que você não perca tempo e ainda consiga economizar uma graninha. Isso acontece porque você já saberá os locais que deseja conhecer, as rotas a seguir e, muitas vezes, escapará de guias que cobram altos valores para te acompanhar a lugares que você poderia facilmente conhecer sozinho.

Busque as atrações gratuitas

Todo destino turístico tem as suas atrações gratuitas. Então, aproveite sua viagem para conhecê-las! Sem gastar nada você poderá visitar lindos lugares, como museus, bibliotecas, casas de cultura. Se informe também sobre os dias que acontecem promoções, gratuidade e até eventos que deixarão você ainda mais próximo à cultura local.

Procure o supermercado mais perto

Se tem uma coisa que sempre acabamos gastando muito em viagens é com comida. Uma dica para gastar pouco dinheiro é fazer umas comprinhas no supermercado para suprir algumas refeições do dia, como eventuais lanches ou até mesmo o jantar. Com certeza essa prática sairá bem mais barato do que frequentar apenas restaurantes toda vez que você sentir fome.

Alugue um carro para viajar gastando um pouco

Alugar um carro durante a viagem traz vantagens como a facilidade para se locomover e conhecer novos lugares, liberdade de horário para chegar e sair, além da economia financeira, pois você não terá que pagar passeios do hotel, por exemplo, para conhecer os lugares mais distantes.

Às vezes, o valor cobrado por apenas uma pessoa cobre facilmente a diário de um carro, e se você estiver em família, imagine quanto economizará? Portanto, antes de viajar, faça a reserva de um veículo que atenda suas necessidades.

Viu como é possível viajar gastando pouco com muita diversão e dinamismo? Para acompanhar mais dicas de viagens e ficar sempre por dento de nossas atualizações, curta a nossa página no Facebook.

aluguel de carros brasil

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar seu comentário?
Sinta-se à vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>