roubo de carro alugado

Roubaram o meu carro alugado, e agora? Aprenda o que fazer

Imagine a seguinte situação: é sexta-feira, você está viajando a trabalho e resolve esticar até o fim de semana para conhecer melhor a cidade. Para otimizar seu tempo e economizar com os deslocamentos, você sabe que a melhor opção é um carro alugado.

Após passear a manhã inteira, você estaciona o carro especificamente em frente à banca de jornal e vai procurar um lugar para almoçar. Quando volta, percebe que o carro não está mais onde você deixou.

Em meio a esse momento desesperador, você começa a pensar: e agora, o que eu faço? Bate uma angústia só de imaginar, não é mesmo? Pensando nisso, preparamos esse post especial mostrando como proceder quando seu carro alugado for roubado. Confira!

O que fazer caso o carro alugado seja roubado

Antes de tudo, mantenha a calma. O incidente pode ser desesperador, mas o protocolo para resolver é bem simples e rápido. Basta seguir os passos abaixo:

Comunique à locadora na hora

Algumas pessoas terão o instinto de fazer isso instantaneamente, outras ficarão com medo de informar o ocorrido no momento. Haverá também aqueles que vão achar que conseguem resolver por conta própria, sem que a locadora fique sabendo.

Não se engane: se o seu veículo for roubado durante o período de locação, você deve comunicar à empresa imediadamente. Só assim ela poderá te instruir a tomar as devidas providências.

Registre um boletim de ocorrência

Depois de deixar a locadora ciente do que aconteceu, se encaminhe para a delegacia mais próxima e registre um boletim de ocorrência. Não se esqueça de guardar todos os documentos desse procedimento, pois eles provavelmente serão exigidos pela locadora.

Compareça ao local onde alugou o veículo

Com o boletim de ocorrência em mãos, vá até a locadora para preencher o aviso de sinistro. Como regra geral, você tem um prazo de até 48 horas para se apresentar.

Lembre-se de levar com você os documentos e as chaves do carro e não espante se te cobrarem uma taxa extra pelo incidente, como o pagamento de um tanque cheio de combustível.

Cuidados a serem tomados

Não adianta de nada saber o que fazer quando seu carro alugado é roubado sem contratar uma proteção de risco. É ela que te dará cobertura para essa e outras possíveis eventualidades da viagem. Por isso, fique de olho nisso ao alugar o veículo.

Muitas pessoas deixam de contratar uma proteção ao alugar um carro, talvez por acharem que não vão precisar ou pelo valor cobrado às vezes ser muito alto. Isso é um erro que não deve ser cometido. Lembre-se de que, ao efetuar o aluguel de um veículo, você se torna responsável por ele. Por isso, durante o período de locação, você deve tratá-lo com se fosse seu.

Além de contratar uma proteção de risco, use e abuse do sistema de segurança do automóvel e seja prudente ao extremo. Dessa forma, você viajará mais tranquilo e estará menos vulnerável aos imprevistos da viagem.

E aí, gostou das dicas? Ainda tem dúvidas de como proceder quando seu carro alugado é roubado? Deixe seu comentário.

Aluguel de carros Brasil

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar seu comentário?
Sinta-se à vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>