economizar para viagens

Quer viajar mais? Aprenda a economizar em sua próxima viagem

Se você gosta muito de viajar, saiba que é possível aumentar a frequência dos seus passeios com algumas dicas simples de economia durante suas viagens. Assim, você poupa para aproveitar melhor o seu destino e ainda já se prepara para o próximo. No post de hoje, trazemos algumas dessas dicas. Confira!

Passagens aéreas

viagem-de-aviao

Para que você economize nas suas próximas férias, compre as passagens aéreas com antecedência e procure saber qual é o dia em que as companhias vendem seus bilhetes por um preço mais em conta. Antes de comprar, compare o preço com o de outras empresas, usando sites de comparação como o Google Flights.

Hospedagem

viagem-hotel

Dependendo do destino, vale muito a pena economizar na hospedagem. Para saber que tipo de hotel você deve buscar, imagine quanto tempo vai passar dentro dele.

Por exemplo, se você está em uma viagem de descanso, um resort pode ser uma boa pedida. Porém, se você quer explorar, conhecer as redondezas e sair bastante, não existe a necessidade de se hospedar em um lugar luxuoso, pois as grandes atrações estarão fora.

Assim, priorize um local confortável, porém com o preço mais em conta. Vale também pesquisar aluguel de imóveis, pois eles podem sair mais baratos e ainda proporcionam mais privacidade ao turista.

Compras

compras-em-viagens

Nós sabemos que as compras, para alguns viajantes, são essenciais. Em vez de perder a linha e voltar cheio de dívidas, que tal estabelecer um limite para elas? Esse limite pode ser tanto financeiro como quantitativo. Por exemplo, em vez de 10 peças de roupa, por que não 2? Use o seu dinheiro com inteligência e aproveite mais as atrações do lugar.

Transporte no destino

viagem-alugar-carro

Esse é um dos pontos em que mais gastamos durante uma viagem. Seja por falta de conhecimento ou mesmo por preguiça, acabamos por escolher formas de transporte mais fáceis e mais caras.

Para andar no centro, em vez de um táxi, vá a pé. Em distâncias maiores, caso haja metrô, dê preferência para ele. Se você está em uma região onde tem muito a explorar e não quer depender dos outros para se locomover, alugue um carro e desbrave as redondezas!

Descontos

museu-imperial

Em muitas cidades, os museus e atrações se organizam para oferecer descontos aos turistas. Eles preparam uma revistinha com diversos cupons de desconto para as entradas desses lugares, por exemplo. Para quem gosta de visitar museus e saber um pouco mais de história, vale muito a pena. Os descontos somados chegam em média a 40%.

Internet

aluguel-de-carro-economico

Se você está fora do país, nem pense em ativar o roaming internacional da sua operadora de telefonia celular! O preço cobrado por um dia equivale ao que você vai gastar na viagem toda se buscar uma alternativa. Se não quiser pedir a senha do Wi-Fi em todos os lugares que for, compre um chip pré-pago de uma operadora local e aproveite mais.

Alimentação

viagem-comida-economia

Aproveite as refeições do local onde está hospedado. Com um café da manhã bem reforçado, por exemplo, você pode economizar comendo menos no almoço. À noite, você abre uma exceção e aproveita para ir a um restaurante mais bacana e que esteja na moda. Entenda que comer bem não significa gastar muito: explore o seu destino e descubra o sabor do lugar nas pequenas coisas.

Você tem alguma dica para economizar nas suas viagens? Conta pra gente no campo de comentários!

Aluguel de carros Brasil

1 responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] Quer viajar mais? Aprenda a economizar em sua próxima viagem […]

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar seu comentário?
Sinta-se à vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>