viagem-casal

Primeira viagem em casal: garanta que ela será um sucesso

Namorar alguém especial propicia uma sensação muito prazerosa de bem-estar e felicidade — e nada melhor que poder planejar momentos a dois com quem se ama. Se você se encontra em uma fase romântica de sua vida e deseja dar um passo a mais na relação, está na hora de planejar uma viagem a dois com seu amor!

No post de hoje daremos dicas essenciais para quem fará a primeira viagem em casal e estima que tudo seja perfeito. Vamos lá?

Escolha o melhor destino

plano-viagem-casal

Decidir o seu destino guiará todo o seu planejamento. Uma vez que você determina com precisão a cidade (ou cidades) que irão visitar, sua viagem começa a sair do papel. Seu destino deve estar alinhado com seu objetivo. A viagem será nacional ou internacional? Você deseja tranquilidade ou badalação? Prefere calor ou frio? Natureza ou centros urbanos? Essa lista de preferência deve ser feita em casal, já que a viagem deve ser inesquecível para os dois.

Calcule seus gastos

planejamento-de-gastos-viagem

Uma vez decidido o destino, prepare-se para calcular quanto você irá gastar. Comece definindo quanto tempo durará sua viagem. Em geral, a hospedagem demanda mais gastos, principalmente se vocês fizerem questão de ficarem bem acomodados. Pesquise alternativas como hostels, pousadas e aluguel de acomodações.

Descubra os passeios mais divertidos e seus valores. Pense também no transporte e alimentação. De acordo com seu destino, alugar um carro para passeios turísticos é uma opção mais confortável. Lembre-se de reservar dinheiro extra em casos de emergência. Se a viagem vai demandar muitos gastos, prepare-se para economizar desde já!

Planeje muito bem seu roteiro

roteiro-de-viagem-casal

Seja realista ao planejar seu roteiro. Associe o tempo de sua viagem ao seu destino e faça planos para todos os dias. Passar três semanas em uma praia deserta pode ser um tanto tedioso, mas se esse tempo for gasto em um tour por diversas cidades, valerá muito a pena. O mesmo vale para um período muito curto em uma cidade com muitos pontos turísticos: sua viagem seria bastante corrida!

Peça recomendações a amigos, pesquise na internet e descubra o que você não pode deixar de fazer na cidade destino. Também faça o planejamento em casal e inclua no roteiro as vontades dos dois.

Faça uma checklist

viagem-de-casal-lista

Uma lista de tarefas é essencial para que você não se esqueça de nenhum detalhe importante. Uma ótima dica é mantê-la em seu celular para, quando se lembrar de um item, poder anotá-lo prontamente e ir dando um check nos itens já resolvidos.

A lista também serve para preparar sua bagagem. Pesquise objetos específicos para seu destino, como porta-dinheiro, sapatos impermeáveis ou roupas de banho.

Aproveite o momento a dois

viagem-a-dois-roteiros

A primeira viagem é sempre muito especial e dará a chance ao casal de se conhecer ainda mais. Aproveite essa chance para passar momentos a sós com muito romantismo. Desligue-se do trabalho e pendências que deixou em casa. Dedique-se ao outro sem tecnologias envolvidas e aproveite as belezas do local.

Registre

selfie-de-casal

Não se esqueça de registrar os momentos especiais. Não se atenha somente a fotos: faça também muitos vídeos. Mais importante que os registrar em uma câmera é aproveitar cada instante e gravá-los na memória. Outras viagens virão, mas a primeira deve ser guardada com muito carinho.

Com essas dicas em mãos, sua viagem a dois tem tudo para dar certo! Siga cada passo e aproveite o momento. Se gostou de nossas dicas e tem algum comentário a acrescentar, escreva-nos logo abaixo. E tenha uma boa viagem!

Aluguel de carros Brasil

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar seu comentário?
Sinta-se à vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>