ALUGUEL-DE-CARROS

Período Pré Copa do Mundo faz algumas empresas faturarem mais do que durante o próprio evento

Período onde os preparativos finais movimentam as cidades-sede dos jogos no Brasil incrementam os lucros de empresas que oferecem produtos e serviços para turistas

Enquanto muitas empresas ligadas ao setor de Turismo estão aguardando o início da Copa para engordarem o faturamento, algumas já começam a aquecer as vendas no período chamado de pré-copa, que tem início aproximadamente 2 meses antes do evento e atingem o seu ápice conforme vai chegando a data de abertura. São empresas que fornecem produtos e serviços durante os últimos preparativos, quando aumenta a correria para deixar tudo em ordem nas cidades-sede dos jogos.

Uma das empresas que esperam um crescimento de até 30% nas vendas neste período é a Rede Brasil Aluguel de Veículos – rede de franquias, que possui 17 unidades em operação e mais 4 em processo de abertura até o mês de junho, que já está sentindo os efeitos positivos nas vendas. “Nosso mercado fica aquecido justamente durante os preparativos para a Copa do Mundo, quando há grande movimentação de empresas e pessoas em obras de construção e urbanização, organização de acessos e infra-estrutura e tudo o que envolve a mobilização de serviços para receber um evento de grande porte como este”, explica Paulo Nemer, proprietário da rede. Segundo o empresário, o mesmo deverá acontecer em 2016, quando o Brasil sediará as Olimpíadas.

Mesmo com o otimismo do aumento nas vendas o empresário não realizou grandes investimentos para aguardar a Copa do Mundo. “O mercado estará aquecido, mas fazer altos investimentos neste momento é imprudente, já que o evento tem curta duração”, comenta Nemer, referindo-se a uma possível compra de automóveis para incrementar a frota da rede.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar seu comentário?
Sinta-se à vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>