viagens com animal de estimacao

Pegar estrada: 5 dicas para viajar com o seu pet

​Planejar as férias é sempre uma etapa importante para garantir que tudo será um sucesso. Se você pretende viajar com seu pet, essa etapa é ainda mais importante, pois é preciso tomar alguns cuidados para que o passeio seja agradável e seguro também para os peludos. Cada bichinho de estimação requer cuidados específicos e deve estar com a saúde em dia para pegar a estrada.

Confira as dicas que preparamos para você viajar com seu pet com tranquilidade!

Garanta um transporte seguro

Viagem de carro com animais

As caixas de transporte são a opção mais segura para viajar com gatos. Para os cães, como ela precisa ter um tamanho confortável para o animal, nem sempre é a melhor alternativa. Outras opções incluem cintos de segurança e cadeirinhas para viajar com seu pet em segurança. Não viaje sem esses equipamentos: além de ser perigoso para o seu bichinho, você poderá ser multado.

Faça paradas pelo caminho

Viajando com animais

Se você for pegar a estrada, vale a pena se planejar para fazer uma parada no caminho para que o animal possa fazer suas necessidades, beber água e, no caso dos cães, dar uma voltinha na coleira. A temperatura do veículo também faz diferença: se for um dia muito quente, a parada para hidratação ganha ainda mais importância, pois o animal pode desidratar ao longo da viagem.

Evite o enjoo

Viagem com animais de estimação

Cães e gatos que não estão acostumados a passar muito tempo dentro do veículo podem acabar ficando enjoados no trajeto. Felizmente, há varias maneiras de evitar que isso aconteça. Uma delas é não alimentar o animal antes da viagem ou dar menos comida do que o normal caso ele tenha algum tempo para fazer a digestão. Você também pode procurar o veterinário para pedir remédios específicos para evitar o enjoo do animal, principalmente se for a primeira vez que vocês irão pegar a estrada juntos.

Faça as malas

Dicas de viagem com gatos

Não se esqueça de fazer uma mala para o seu pet, contendo a cama, a ração, os recipientes para comida e água, coleira, guia e medicamentos de uso regular. Também é bacana levar um brinquedo de que ele goste, para distraí-lo durante a viagem. No caso dos gatos, é importante levar a caixa de areia.

Como a viagem já é um motivo de estresse para o seu pet, já que ele precisa sair da casa dele e se ambientar em um local totalmente estranho, ter por perto as coisas a que ele já está acostumado, como a cama e os brinquedos, é fundamental para tornar a viagem mais confortável para o animal.

Fique de olho nas regras para viajar de avião

Cachorro viagem de avião

As companhias aéreas têm regras específicas para quem quer viajar com o pet. De maneira geral, animais com até 10 quilos podem viajar na cabine de passageiros, desde que dentro de uma caixa de transporte. Se o bichinho for maior, ele terá que ir junto com as cargas. Nesse caso, é fundamental consultar o veterinário, pois o animal pode ficar estressado e até passar mal.

Outras questões importantes a se observar é se o seu hotel permite a entrada de animais e qual o seu espaço. Certifique-se de incluir os passeios diários e tente manter a rotina do animal para que a viagem não seja estressante para ele. Tem outras dicas? Já viajou com seu pet? Conte a sua experiência nos comentários!

Aluguel de carros Brasil

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar seu comentário?
Sinta-se à vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>