melhores lugares para viagem de casal

Conheça os melhores destinos para viajar a dois

lugares para viajar a dois

Viajar com quem amamos é um dos maiores prazeres que temos, além da oportunidade de conhecer mais um ao outro. Descobrir novos lugares com o amor da nossa vida é emocionante e, por isso, o resolvemos te dar uma mãozinha e apresentar 5 destinos perfeitos para viajar a dois. Confira:

Itaúnas, Espírito Santo

viagem de casal em itaúnas es

Itaúnas é uma cidadezinha bem pequena, situada ao norte do Espírito Santo. Fica próxima ao estado da Bahia e é possível chegar lá pela Rodovia Carlos Alberto dos Reis Castro. O litoral está logo ali e vocês vão encontrar lindas dunas para assistir a um pôr do sol perfeito!

Na beira da praia, um dos programas imperdíveis é aproveitar o forró que toca nos quiosques e dançar agarradinhos.

Petrópolis, Rio de Janeiro

viagem de casal

Petrópolis/RJ

Petrópolis tem aquele clima aconchegante de cidade serrana e por ter muita história para contar a cada esquina, torna-se um destino repleto de descobertas. O Museu Imperial, com os seus jardins milimetricamente desenhados, e o Palácio Quitandinha com o seu reflexo no lago são paradas obrigatórias.

Tomar uma cerveja artesanal e comer alguns chocolates nas tradicionais lojinhas do centro histórico também devem constar no passeio, que tem ainda o Palácio de Cristal e a casa de Santos Dumont, o pai da aviação.

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, Maranhão

viagem de casal

Lençóis Maranhenses

Com uma paisagem única de tirar o fôlego e esculpida durante milhares de anos pela mãe natureza, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses pode ser acessado por meio da cidade de Barreirinhas — que tem a melhor infraestrutura dessa região.

Praias, dunas e lagoas repletas de peixinhos fazem parte da paisagem do parque. Reserve pelo menos quatro dias para conhecer toda sua extensão e os arredores.

Paraty, Rio de Janeiro

melhores lugares para viajar a dois

Paraty/RJ

Localizada no sul do estado do Rio de Janeiro, Paraty reúne romantismo, história e aquele clima gostoso de praia. O centro histórico é cheio de restaurantes muito charmosos para comer a dois e, de lá, você ainda consegue fazer alguns passeios de escuna com direito a paradas e mergulhos.

A partir de Paraty ainda dá para conhecer a pequena vila de Trindade, uma comunidade alternativa que valoriza e cuida muito da natureza. Lá você encontra praias de águas cristalinas e uma piscina natural, a do Cachadaço.

Guarapari, Espírito Santo

viajando a dois

Guarapari/ES

Se vocês gostam do clima de praia, mas curtem uma boa badalação, Guarapari é a escolha certa. A cidade tem uma infraestrutura completa de restaurantes, bares e baladas. Lá você consegue fazer passeios de escuna, praticar mergulho e se esbaldar com a culinária capixaba. Tudo isso sem o agito e confusão dos grandes centros.

Aproveite a companhia de viagem, pare no caminho para descobrir novos lugares e, principalmente, descobrir um ao outro. Se você não tem carro, não se preocupe, pois os destinos que citamos estão próximos a grandes centros onde você pode alugar um veículo e passear tranquilamente. Alugue o carro que você precisa e pé na estrada!

aluguel de carros brasil

Gostou das dicas? Continue acompanhando o nosso blog e aproveite para contar pra gente quais são os seus destinos favoritos para viajar a dois!

 

1 responder
  1. Vitor Hugo Gobbi says:

    Realmente os Lençois Maranhenses são muito bonitos assim como São Luis.
    Vale muito a pena o passeio.
    A culinaria marenhense é muito boa cheia de bons restaurantes em especial frutos do mar.

    Responder

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar seu comentário?
Sinta-se à vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>