APLICATIVOS-QUE-FACILITAM-A-VIDA-DOS-MOTORISTAS

Os 6 melhores aplicativos para facilitar a vida dos motoristas.

A popularização dos smartphones e da internet móvel revolucionaram nossa vida, fazendo com que qualquer busca possa ser realizada na palma da mão e em um toque. Ferramentas que facilitam a vida dos motoristas também se tornaram cada vez mais indispensáveis. Confira então 6 aplicativos que vão te ajudar a economizar tempo e dinheiro.

 

Let’s Park

Quem nunca rodou várias vezes até encontrar um estacionamento? E depois de chegar no local, se surpreendeu com o valor? Para agilizar e facilitar a busca por um lugar para deixar o carro, o Let’s Park é um sistema de mapeamento dos estacionamentos mais próximos, via GPS do smartphone, e informa o valor cobrado por hora. Sendo uma plataforma colaborativa, o usuário pode cadastrar novos estacionamentos e avaliar os locais que já frenquentou.

Disponível gratuitamente para Android e IOS.

Let's Park.

Let’s Park.

 

Onde Parei?

O aplicativo Onde Parei? vai lhe ajudar a localizar a vaga que você estacionou, de maneira simples e rápida. Ao estacionar o veículo basta ativar o localizador do seu celular que ele marcará o ponto onde você deixou o automóvel e o encontrará quando for necessário. Outra funcionalidade da ferramenta é a possibilidade de configurar o tempo de permanência no local e ser avisado após o período determinado.

Disponível gratuitamente para Android e IOS.

 Aplicativos que facilitam a vida dos motoristas

Onde Parei?

 

Waze

Divertido e com uma interface simples, o Waze é o aplicativo do momento. Ativando o GPS de seu aparelho, ele lhe mostrará em tempo real como está o trânsito, os amigos que estão dirigindo próximo a você, postos de combustível e os valores cobrados, alertas de acidentes, perigo, radar e polícia, tudo isso atualizado por outros usuários. Ainda é possível coletar pontos de acordo com a participação no app e personalizar o seu “bonequinho waze.”

Disponível gratuitamente para Android e IOS.

Aplicativos que facilitam a vida dos motoristas - Rede Brasil Aluguel de Veículos

Waze.

Carango

Esse aplicativo é o aliado para o gerenciamento de seus veículos. Suportando o cadastro de vários modelos de automóveis e motocicletas, o Carango ajuda o usuário a acompanhar e registrar a quilometragem, consumo de combustível, manutenções, custo médio por distância, distância percorrida, despesas e serviços feitos em cada veículo do proprietário. Além disso, pode-se manter o controle e ativar o lembrete de serviços regulares como: troca de óleo, substituição de pneus e revisões. Fácil, não?

Disponível apenas para Android. Gratuito.

Aplicativos que facilitam a vida dos motoristas. Rede Brasil Aluguel de Veículos

Carango.

Drive Awake

Para quem viaja e precisa se manter acordado. A rede de cafés Amazon lançou o aplicativo Drive Awake que, se o smartphone for posicionado de maneira que possa identificar o rosto do motorista, fará um rastreamento facial e se detectar algum sinal de sonolência soará um alarme para despertá-lo.

Disponível apenas para IOS. Gratuito.

Aplicativos que facilitam a vida dos motoristas - Rede Brasil Aluguel de Veículos.

Drive Awake.

Álcool ou Gasolina, Chefia?

Essa ferramenta ajuda os donos de carros flex a economizar vendo qual combustível é o mais vantajoso, pelos preços do posto de gasolina em que você está. Ao informar os valores de cada combustível, ele faz as contas e de acordo com a quantidade desejada o Álcool ou Gasolina, Chefia? informa qual é a melhor opção.

Disponível gratuitamente para Android e IOS.

Aplicativos que facilitam a vida dos motoristas. Rede Brasil Aluguel de Veículos.

Álcool ou Gasolina, Chefia?

Fonte: Revista Pense Carros

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar seu comentário?
Sinta-se à vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>