ferias-de-inverno-curtir-o-frio

Férias de inverno: 5 lugares para aproveitar o frio

Dezembro e janeiro são queridos pelos amantes de sol, areia e mar, mas os meses de junho e julho também são muito aguardados pelos que curtem um bom chocolate quente, roupas aconchegantes e o charme que o inverno traz para as regiões mais frias. A boa notícia é que não é preciso sair do Brasil para aproveitar baixas temperaturas ou até mesmo se deparar com neve!

Por isso, fizemos uma lista com os principais e melhores destinos para passar suas férias de inverno. Acompanhe!

Monte verde, Minas Gerais

curtir o frio monte verde

A cidade ao extremo sul de Minas está a 1.554 metros de altitude e já chegou à mínima de -14° C. Monte verde está localizada precisamente na Serra da Mantiqueira e é conhecida por seu clima romântico, destino de muitos casais apaixonados.

Aproveite para curtir os passeios pela Serra e pontos turísticos naturais e se deliciar com queijos, doces e pratos maravilhosos da culinária mineira. Conheça também os produtos delicados do artesanato característicos da cidade. As pousadas charmosas são preparadas para receber e aquecer todos os turistas que passam por ali.

Petrópolis, Rio de Janeiro

onde curtir o frio petropolis

A cidade do imperador D. Pedro I é cercada por uma serra muito verde e um clima perfeito para quem deseja fugir do calor intenso do nosso país tropical. A apenas 1 hora da cidade do Rio de Janeiro, Petrópolis tem muitas atrações turísticas.

Para ir às compras, a Rua Tereza é um polo de moda com marcas diversas. Aos amantes da cerveja, uma visita à Cervejaria Bohemia ou Grupo Petrópolis são ótimas pedidas. Há também muitos passeios naturais ou museus para quem é aficionado por história!

Campos do Jordão, São Paulo

curtir-o-frio-campos-do-jordao

Durante os meses de junho e julho, quando a temperatura chega a ser negativa na Serra, a cidade recebe turistas à procura do lugar ideal para passarem as férias de inverno. Principalmente durante esse período, os hotéis ficam movimentados, bem como as lojas de malhas e artesanatos.

Há bares e restaurantes com comidas deliciosas, museus para os amantes da arte e passeios radicais para quem gosta de contato com a natureza. Assim como em Petrópolis, Campos do Jordão também conta com uma cervejaria, a Baden Baden, local muito badalado com capacidade para 600 pessoas.

Se sua intenção é visitá-la, é aconselhável que chegue bem cedo para conseguir um lugar. Se, além de uma boa cerveja, você é apaixonado por comidas, vale a pena visitar a conceituada A Arte da Pizza e experimentar os diversos chocolates da cidade.

Gramado, Rio Grande do Sul

frio-em-gramado

A Serra Gaúcha é muito querida pelos brasileiros que buscam um cenário de cinema para passar as férias de inverno. Ao extremo sul do país, Gramado é um destino incrível, muito procurado por pessoas do mundo inteiro.

A cidade, construída com base na arquitetura alemã, é charmosa durante todo o ano, mas o frio do inverno atrai ainda mais os fãs do fondue, do chocolate quente e de outras delícias da cultura europeia. O parque Snowland é um atrativo para pessoas de todas as idades que adoram neve.

A 7 km, encontra-se a cidade vizinha, Canela, que também merece uma visita!

Curitiba, Paraná

curitiba-parana-frio

Curitiba é famosa por suas praças, parques e bosques muito verdes e limpos. O Jardim Botânico é parada obrigatória na cidade. Curitiba também conta com restaurantes especialistas na culinária europeia, principalmente italiana. Delicie-se com um lanche da Rua 24 Horas e impressione-se com a vista da Torre Panorâmica.

Durante a noite, as baladas da cidade abrem as portas para quem gosta da vida noturna. Para visitar Curitiba, lembre-se de levar roupas ideais para o inverno, pois o clima subtropical úmido garante muito frio e chuva.

Apesar do clima predominantemente tropical, o Brasil apresenta muitos destinos incríveis para aproveitar as férias de inverno. Escolha o seu e comece a se programar! Se você gostou de nossas dicas, deixe um comentário com seu destino preferido ou sugestão de outra cidade para curtir o clima frio!

 

1 responder

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar seu comentário?
Sinta-se à vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>