viajar-no-feriado-de-tiradentes

Feriado de Tiradentes: por que aproveitar essa data para viajar

Os feriados nacionais são uma ótima oportunidade para viajar, descansar e sair da rotina. Quem planeja com antecedência consegue encontrar bons preços nos pacotes aéreos e de hospedagem durante os feriados prolongados e pode aproveitar a data para conhecer lugares novos, descansar com a família ou mesmo curtir muita badalação. Pensando no Feriado de Tiradentes, em 21 de Abril, que celebra o mártir da Inconfidência Mineira, preparamos dicas de destinos incríveis para viajar. Confira!

Tiradentes (MG)

Alugar um carro para o feriado Tiradentes

Quem não conhece uma das mais importantes cidades históricas de Minas Gerais pode aproveitar o Feriado de Tiradentes para ver de perto um pouquinho da história da Inconfidência Mineira.

Tiradentes é uma das principais cidades do Ciclo do Ouro e preserva um centro histórico bem cuidado, com ruas estreitas e casarões coloniais, além das icônicas basílicas com interior decorado com muito ouro. A cidade é um destino turístico charmoso e conta com dezenas de pousadas e restaurantes — alguns entre os melhores do Brasil.

Quem vai a Tiradentes também pode aproveitar para conhecer São João Del Rei, a 13 km de distância, que também faz parte do Ciclo do Ouro. A distância de Belo Horizonte é de 196 km. Do Rio de Janeiro, são 333 km e de São Paulo, 491 km.

Guarapari (ES)

Aluguel de carro Tiradentes Feriado

Guarapari é um dos principais destinos do litoral capixaba e oferece uma série de opções para quem quer viajar no feriado de Tiradentes em família, com amigos ou mesmo a dois. São cerca de 50 praias diferentes na região, sendo a Praia do Morro uma das preferidas pelos turistas por oferecer boa infraestrutura de quiosques, hotéis e pousadas no entorno. Por ser uma praia mais central, há muitas opções de entretenimento na orla, como bares, restaurantes, casas noturnas.

Outra opção bacana de Guarapari é a praia de Meaípe, uma aldeia de pescadores ao sul da cidade que se tornou ponto de encontro de jovens e turistas em busca de badalação. Guarapari também é indicada para mergulho de superfície e com cilindro, pois há uma rica vida marinha e naufrágios interessantes na região. Há, ainda, o parque aquático Acquamania, ideal para um dia de diversão em família!

Porto Seguro e Arraial D’Ajuda (BA)

Feriado Arraial D'ajuda Aluguel de Carro

Quem não abre mão de viajar para a praia também pode aproveitar o feriado de Tiradentes para ir para o Nordeste e curtir a folga com os pés na areia. Porto Seguro é uma ótima opção para quem quer badalação, pois a cidade tem uma estrutura completa de lazer na praia e ainda oferece programação noturna diversificada.

A uma curta travessia de barco está Arraial D’Ajuda, um destino charmoso e ideal para curtir um feriado romântico ou entre amigos. A praia da Pitinga, considerada a quinta mais bela do Brasil, é a principal atração de Arraial. A cidade também conta com diversos restaurantes e pousadas e tem opções que agradam até os paladares mais sofisticados.

Inspire-se nessas dicas para aproveitar o feriado de Tiradentes conhecendo lugares novos e incríveis pelo Brasil. Com um pouquinho de planejamento, você vai aproveitar os melhores preços para fazer uma viagem divertida e econômica!

Conhece algum desses destinos? Tem outras dicas para viajar no feriadão? Deixe o seu comentário!

alugue um carro com a rede brasil

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar seu comentário?
Sinta-se à vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>