como funciona protecao carro alugado

Como funciona o “seguro” de carros alugados

A maior parte das pessoas já está acostumada aos procedimentos necessários para acionar a segurada do seu veículo em caso de batidas ou arranhões. No entanto, quando os acidentes acontecem com carros alugados, a situação gera muitas dúvidas e os clientes não sabem bem o que fazer. Portanto, se você não sabe como funciona o seguro de carro alugado, acompanhe as dicas de hoje e entenda como funciona o serviço!

Como funciona a proteção de um carro alugado

Os primeiros passos em caso de batida de carros alugados são os mesmos de quando você está com veículo próprio: se certificar de que os danos foram apenas materiais e que o local está devidamente sinalizado.

Depois, é necessário fazer o boletim de ocorrência policial, pois será por meio dele que a locadora vai avaliar a necessidade de você reparar os custos ou se eles ficarão por conta da franquia da empresa. Com o boletim de ocorrência feito, entre em contato com a sua locadora, avise sobre o acidente e o local e informe os danos.

A Rede Brasil Aluguel de Veículos oferece o serviço de assistência 24 horas, então caso ocorra algum sinistro é só entrar em contato imediatamente para solicitar o guincho e a assistência no local.

Como é o contrato entre a seguradora e o cliente

As seguradoras trabalham de forma distinta quando o assunto é seguro de carro alugado. Por isso, na hora de reservar um veículo é extremamente importante ficar atento aos detalhes do contrato, especialmente no que diz respeito ao seguro.

Grande parte das seguradoras inclui o CDW (Collision Damage Waiver), cobertura em que você, enquanto locatário do veículo, paga uma franquia e tem o restante coberto pela locadora em caso de batidas ou vandalismo e que já está inclusa no valor da diária do veículo. É na hora de assinar o contrato que você tem a oportunidade de escolher os benefícios do seguro oferecidos pela locadora, sendo possível acrescentar alguma particularidade de sua preferência tornando o serviço ainda mais completo, adicionando a cobertura contra terceiros, por exemplo, que caso haja algum terceiro envolvido, a Rede Brasil cobre danos de até R$ 100.000,00.

Por isso, fique de olho nesses detalhes na contratação do serviço e não erre na hora de alugar um carro!

O que fazer caso terceiros sejam envolvidos

Em casos de acidentes envolvendo terceiros, faça o boletim de ocorrência e em seguida, entre em contato com a locadora informando o ocorrido. Para que a seguradora cubra o prejuízo, é necessário que um inspetor faça uma avaliação dos custos e danos, revisando o contrato assinado entre você e a empresa de aluguel de carros.

Se você tinha medo de alugar um veículo por não saber como proceder em caso de batidas ou arranhões que possam ser causados ao seu veículo ou a veículos de terceiros, não precisa mais se preocupar. Agora você já sabe como funciona o seguro de carros alugados e sabe que não é nenhum bicho de sete cabeças!

O que achou das dicas de hoje? Ficou com alguma dúvida? Divida sua opinião com a gente nos comentários!

Aluguel de carros Brasil

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar seu comentário?
Sinta-se à vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>