Viajar-com-carro-proprio-ou-alugar

Viajar com veículo próprio ou com um carro alugado?

Viajar com veículo próprio ou com um carro alugado?

As tão aguardadas férias chegaram: hora de colocar todos os planos da viagem dos sonhos com a família em prática. Nessa hora, deve-se verificar se o carro está em boas condições para viajar, se é o veículo adequado para o trajeto e se atenderá a todas as suas necessidades. Esses aspectos devem ser analisados não só para viagens a lazer, mas também a trabalho.

Nesse post vamos mostrar em quais situações utilizar um carro alugado é indicado. Confira a seguir:

Viagens curtas para festas ou eventos

Viagens curtas, principalmente para eventos específicos e pontuais, não pesam no orçamento mensal. Geralmente, elas acarretam poucos gastos, que poderiam ser desnecessariamente elevados pelos custos de gasolina, manutenção do carro ou as taxas pagas por qualquer outro serviço de transporte. O aluguel do carro, nesse caso, é altamente aconselhável, especialmente para aqueles que pretendem viajar em baixa temporada, aproveitando, assim, as frequentes promoções feitas por locadoras.

Viagens a trabalho

Viagens a trabalho costumam durar poucos dias e os gastos com elas são, geralmente, pagos pela empresa. Por esses motivos e pela necessidade de se distinguir profissional e pessoal, o aluguel do carro é muito prudente.

Quando o carro próprio não é adequado

No caso de viagens longas ou com bastante bagagem, vale a pena pesquisar o custo do aluguel de um carro grande e com maior conforto. Se o seu carro não tem um porta-malas amplo ou não tem tanto espaço interno, deve-se estudar a possibilidade de alugar um carro para o trajeto. O conforto e a segurança proporcionados pelo veículo alugado compensarão o investimento feito.

Veículo apresentando defeitos

Caso o seu carro tenha alguns defeitos ou você não tenha plena confiança em percorrer longos percursos com ele, o melhor a se fazer é alugar. Carros de locadoras são constantemente revisados e acompanhados, o que garante a segurança e integridade de todos os automóveis e além disso, existe a comodidade da Assistência 24h. Dessa maneira, pode-se viajar sem preocupações, deixando o seu carro na garagem ou na oficina para os devidos reparos.

Estradas ruins ou estradas de terra

Estradas esburacadas e em más condições de conservação são muito comuns no Brasil, o que pode acabar danificando o veículo. Dependendo da rodovia, é mais prudente optar por um carro alugado, a fim de evitar danos e, consequentemente, gastos com manutenção.

Muitas pessoas não possuem um automóvel específico e condicionado para ter um bom desempenho em estradas de terra ou trilhas. Os problemas que esse tipo de terreno podem causar no carro de cidade e, principalmente, os perigos aos quais o motorista se expõe nesse cenário não valem a pena. Nesse contexto, faz-se fundamental o aluguel de um carro especializado para esse solo. Carros como pick-ups e jipes são os mais aconselháveis.

As situações mencionadas acima são apenas sugestões que visam melhorar o seu conforto. É importante ter em mente que, mesmo nos casos que citamos, ainda existem inúmeras outras variáveis. Assim, é de extrema importância que cada motorista avalie todos os aspectos a serem considerados tendo como prioridade a sua segurança e a daqueles que estarão dentro do carro.

Curta a página da Rede Brasil Aluguel de Veículos no Facebook e fique por dentro de promoções e de vários roteiros de viagem pelo Brasil.

Gostou das nossas dicas? Faça um orçamento personalizado para sua viagem aqui com a gente!

aluguel de carros brasil

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar seu comentário?
Sinta-se à vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>