aluguel carro conforme necessidade

Aluguel de carro: qual modelo é mais adequado às suas necessidades?

Alugar um carro pode ser uma boa opção para tornar sua viagem mais confortável e menos estressante. Porém, para alcançar esses objetivos, é importante manter em mente que é preciso escolher o modelo mais adequado para as suas necessidades. Mas como tomar essa decisão? É o que você vai aprender no post de hoje!

É importante identificar suas necessidades

Em geral, a maioria das locadoras oferecem portfólios e categorias de veículos semelhantes. Com a expansão crescente do mercado automobilístico, o número de categorias também tem crescido nos últimos tempos, então, ao alugar um carro, você pode escolher desde compactos até SUVs de luxo.

Do que é que você precisa? Um carro de luxo pode parecer bom, mas se você não vai passar muito tempo utilizando o carro, pode não ser a melhor opção. Você pode ficar tentado a alugar um esportivo, mas se pretende levar bagagem precisará sacrificar seu conforto. Um SUV pode se tornar um incômodo caso você vá dirigir somente no apertado trânsito urbano. Um exame honesto do que você vai precisar durante a sua viagem vai ajudar a orientar suas escolhas.

Quanto mais cedo você determinar as suas necessidades, mais flexibilidade terá quando for alugar o carro.

O conceito de “carro compacto” pode variar

As categorias dos chamados compactos englobam vários modelos produzidos no Brasil considerados como básicos. Embora todos esses veículos façam parte da mesma categoria, é interessante conhecer os modelos antes de alugá-los, pois as diferenças nas dimensões entre si podem influenciar no conforto, principalmente se você é mais alto que a média.

Maior não é sempre melhor

Carros grandes tendem a consumir mais combustível. Normalmente, eles também são mais difíceis de manobrar, especialmente em cidades que têm estradas estreitas ou com espaços limitados para estacionar. Carros de médio porte podem ser a melhor escolha na maioria dos casos, pois a maior parte tem menor consumo do que carros maiores e seus valores de aluguel são mais modestos.

Se a necessidade de espaço é primordial, escolha um carro que é grande o suficiente para você. Evite atualizações para SUVs ou outros veículos a menos que tenha uma necessidade real de espaço. Grandes famílias com muita bagagem devem escolher um veículo que irá proporcionar uma viagem segura e confortável.

Câmbio automático pode ser útil

Nas locadoras, a regra é parecida com a do mercado. Os carros manuais formam a maioria esmagadora das opções, mas a maioria das locadoras dispõe de categorias com carros automáticos. Em viagens longas ou no trânsito pesado, se for passar períodos longos dirigindo o carro, considere com carinho as opções com câmbio automático. Se optar por alugar um carro automático, avise a locadora com antecedência, pois a maioria tem poucas unidades na frota.

Ter flexibilidade é importante

Em última análise, as suas escolhas dependem do que está disponível no pátio da locadora. Se tiver oportunidade, visite alguns pátios para ter uma ideia dos modelos disponíveis. Se você tem  preferência por determinado tipo de veículo, escolha uma locadora que tenha vários desses carros. Embora isso não garanta a disponibilidade, pode aumentar em muito suas chances de sucesso.

O aluguel de carro exige uma combinação de planejamento e flexibilidade. Mantendo isso em mente, você terá uma experiência mais agradável durante sua viagem. Quer saber mais dicas sobre aluguel de carros e conhecer nossas novidades? Então curta nossa página no Facebook!

Aluguel de carros Brasil

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar seu comentário?
Sinta-se à vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>