aluguel-de-carros-conforto

Aluguel de carro: viaje com mais conforto e pagando menos

Quando se pensa em viajar, é preciso organizar para aproveitar a viagem de verdade. Muitas vezes, os viajantes acabam sacrificando o conforto para poder conhecer novos lugares, mas aqui vamos te mostrar como ter o maior conforto possível, conhecendo todos os lugares que você quer e ainda gastando pouco! Confira nossas dicas feitas especialmente pra você:

1º Alugue um carro

aluguel-de-carro-economico

Ok, pode parecer que somos suspeitos pra falar, mas alugar um veículo pode te ajudar a economizar e MUITO, fora que você vai ter um conforto incomparável. Quando viajamos, acabamos dependendo de táxi ou de transporte público. Esses dois meios perdem para o aluguel de carro, pois o valor de uma corrida de táxi, às vezes é o mesmo valor de uma diária de carro alugado! Quanto ao transporte público, a última coisa que você quer na sua viagem é perder tempo esperando ônibus ou metrô, né?! Com um carro alugado você tem muito mais liberdade na sua viagem, vai poder conhecer ainda mais lugares e economizar! Acredite, você vai aproveitar muito mais a sua viagem.

2º Faça o carro economizar gasolina

aluguel carro economico

Realmente os valores de gasolina são fixos nos postos mas existem algumas dicas que fazem o carro consumir menos, como por exemplo, diminuir a quantidade de bagagem na viagem. Quanto mais pesado o carro está, pense que ele terá que fazer mais “força” e então irá consumir mais combustível.

Uma outra dica curiosa é a de manter o carro sempre limpo. Isso mesmo, a sujeira na lataria acaba interferindo no arraste aerodinâmico e aumenta o esforço do motor, por isso acaba consumindo mais combustível.

E também mantenha a velocidade do carro constante. Ficar oscilando na velocidade só piora os gastos da gasolina. A velocidade ideal para economia de gasolina é de 80 km/h. Acima disso, o consumo é maior.

3º Escolha o horário certo de viajar

aluguel de veiculos

O trânsito intenso e com congestionamentos, além de atrasar a viagem e de te deixar estressado, acaba aumentando muito o consumo de combustível, já que você fica muito tempo com o carro ligado. Principalmente nas férias e em épocas de alta temporada, procure evitar os horários entre 6h e 8h ou 17h e 19h. O pior dia pra viajar é na sexta-feira, que é quando geralmente as pessoas decidem colocar o pé na estrada.

4º Leve sempre um lanchinho

carro-alugado-viagem

Ficar dentro do carro por muito tempo pode ser entendiante e a fome, junto com a vontade de sair do carro, vão te fazer descer no primeiro posto de combustível ou parada na estrada. Por isso é sempre bom levar um lanchinho caseiro na sua viagem. Além de ser mais econômico, é bem mais saudável, já que você vai ter certeza da procedência.

5º Faça a sua própria rota

viagem aluguel de carro

Já que está com um carro alugado novinho e revisado, que tal se aventurar mais? Existem muitos relatos de viajantes que escolheram fazer o próprio caminho e tiveram experiências incríveis em suas viagens. Liberte o seu espírito aventureiro e viaje pelas estradas do Brasil com seu carro alugado, que tal? Conhecer paisagens novas com certeza vão fazer a sua viagem valer ainda mais a pena!

Aluguel de carros Brasil

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar seu comentário?
Sinta-se à vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>