aluguel-de-carro-seguro

7 dicas para alugar um carro com segurança

Confira as dicas que preparamos para você ter uma viagem de carro alugado super segura e tranquila!

Reserve o carro com antecedência

A nossa primeira dica é muito importante principalmente para você que pretende alugar um carro em alta temporada. Viajar requer um planejamento financeiro e de roteiros para que você aproveite ao máximo. Alugando antecipadamente, você tem a segurança de que não ficará sem carro, já que em período de alta temporada as locadoras locam tanto que ficam sem veículos disponíveis. Evite surpresas e siga o planejamento para sua viagem ser perfeita!

Calcule o melhor custo-benefício para você

Aqui na Rede Brasil nós sempre realizamos gratuitamente a consultoria na hora de alugar um carro, e tiramos todas as suas dúvidas que você encontre o carro ideal pra sua viagem, evitando riscos e gastos desnecessários. Você vai poder descobrir qual é o veículo que terá melhor aproveitamento de acordo com sua rota, quantidade de passageiros e o valor que você pode investir na viagem. Assim, poderá avaliar o melhor custo-benefício sem dúvidas!

Leia todo o contrato de locação com cuidado

Sim, essa é uma dica básica mas é muito importante reforçar pois, apesar de simples, o aluguel de carros possui muitos detalhes que precisam ser lembrados pelo locatário. No contrato de locação, você terá todas as informações necessárias para viajar tranquilo, compreendendo as condições acordadas entre você e a locadora. Portanto, a leitura é importantíssima para evitar problemas caso ocorra alguma situação inesperada.

Confira a documentação e participe do check-list

Assim que você vai retirar o carro, o responsável pela entrega do carro a você faz um check-list apontando todos os itens do carro que são analisados antes e depois da sua locação. É importante participar deste momento, pois você pode tirar suas dúvidas sobre vários itens, conferir o que está sendo analisado e conhecer melhor o veículo que vai te levar na viagem.

Tenha um GPS sempre à mão

O GPS vai te ajudar a encontrar o seu caminho sem muitos esforços, evitando que você se perca em suas viagens. Não se esqueça também de levar o seu celular com outros aplicativos de mapas para se prevenir. Mas fique alerta: os GPS são programados para te levar por caminhos mais curtos mas nem sempre estes são os caminhos mais seguros, portanto não deixe de conferir a situação à sua volta!

Contrate uma proteção de risco

Viajar com segurança é aproveitar a sua viagem sem dor de cabeça, viajando mais tranquilo e se preocupando somente com o seu lazer! Então não deixe de contratar uma proteção de risco da locadora para evitar uma dificuldade caso ocorram sinistros, furtos, roubos e outras situações adversas. Sempre é bom tomar todo cuidado possível!

Cadastre motoristas adicionais na sua locação

Principalmente se a sua viagem for longa, é imprescindível o revezamento na direção para que os motoristas possam descansar em alguns momentos. Ter mais de um motorista é uma dica de segurança para viagens, para que sempre tenha alguém capaz de guiar o carro caso aconteça qualquer situação inesperada. Não se esqueça de informar a locadora para que todos estejam cobertos dirigindo o veículo.

Com as nossas dicas, agora você já pode alugar um carro com muita segurança e zero dor de cabeça! Clique aqui e saiba mais sobre aluguel de carros aqui na Rede Brasil.

E que tal já começar a planejar a sua viagem segura? Faça um orçamento de aluguel de carro com a Rede Brasil e viaje muito melhor!

Aluguel de carros Brasil

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar seu comentário?
Sinta-se à vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>