primeiro-aluguel

8 dicas para alugar um carro pela primeira vez

Aqui no Blog da Rede estamos sempre comentando sobre os melhores destinos, dicas de viagem e, principalmente, sobre aluguel de carro. Fora do Brasil, a locação de veículos é uma prática muito comum há muito anos e atualmente tem se tornado cada vez mais comum no Brasil. Mas se você ainda nunca teve a oportunidade de alugar um carro, preparamos 8 dicas importantíssimas para você se atentar quando for alugar um carro pela primeira vez! Confira abaixo:

1. A idade mínima para alugar um carro

Para maior tranquilidade e segurança no trânsito, todas as locadoras de veículos exigem a idade mínima de 21 anos para alugar um carro e é necessário ter carteira de motorista já há mais de dois anos, contando com a permissão. Ou seja, se você já tem mais de 21 anos e mais de dois anos de habilitado, você pode alugar um carro tranquilamente!

2. Os documentos necessários para alugar

Para alugar um carro, você precisa apresentar um comprovante de residência, a sua carteira de habilitação e você precisa de um cartão de crédito para realizar a pré-autorização (caução).

3. Sobre o pagamento e a pré-autorização

A pré-autorização é um bloqueio que é feito no seu cartão de crédito quando você vai alugar um carro. Enquanto você estiver com o veículo, o valor vai ficar bloqueado no seu cartão, e quando você devolve, entramos em contato com a operadora de cartão de crédito para desbloquear o valor no cartão.

Esta etapa é muito importante na locação de carro e está presente em todas as grandes locadoras de veículos, pois é mais uma forma de aumentar a segurança na locação. Como entregamos um bem valioso, um carro, tornou-se necessário fazer esse procedimento de segurança.

4. Encontre o carro perfeito para sua viagem

Cada viagem tem suas particularidades. Para algumas você vai precisar de um carro mais alto, para outras você vai querer mais economia, para muitas viagens, é necessário alugar uma caminhonete 4×4 por conta da estrada… E é por isso que Rede Brasil Aluguel de Veículos traz sempre várias opções pra você escolher o melhor carro para sua viagem.

5. Se acontecer um furto ou roubo

O valor de sua participação depende da proteção de risco que você contratou. Lembrando que para conseguir os benefícios da proteção contratada é necessário fazer um Boletim de Ocorrência. Existem vários tipos de proteção de risco, onde a sua participação é maior ou menor, dependendo do tipo de proteção contratada.

Como o valor da proteção de risco é baixo para o cliente, a grande maioria das locadoras de carros do Brasil não trabalham com proteção total, onde o cliente não tem nenhuma coparticipação. E caso trabalhe, o valor que é acrescido nas diárias é muito mais alto do que os valores de proteção de risco comuns.

Vale ressaltar que tanto para a locadora quanto para o cliente, o cuidado com o carro alugado é uma vantagem e por isso nós sempre entregamos carros novos e revisados para os nossos clientes. Trate o veículos sempre como se fosse seu e assim poderá usufruir sem ter preocupações!

6. A melhor época para viajar de carro alugado

O bom de viajar de carro alugado é que os valores são baixos durante todo o ano. Assim você pode se programar a todo o momento sem se preocupar em pagar um valor absurdo! Indo contra o mercado, nas épocas de alta temporada sempre criamos promoções especiais aqui na Rede Brasil pra você viajar nas férias e nos feriados com mais economia.

7. Quando alugar um carro

Se você já está programando sua viagem, entre em contato com a gente! É importante deixar o seu veículo reservado para não ter surpresas quando chegar a época de viajar! Se na alta temporada a procura é muito grande, com promoções específicas, a disponibilidade de veículos acaba e você fica sem carro se não se programar antecipadamente. Portanto, a hora de alugar, economizar e ficar tranquilo é agora!

8. Escolhendo a locadora de carros ideal

Já há mais de 20 anos no mercado de locação de carros, a Rede Brasil Aluguel de Veículos oferece um serviço de excelência e um grande cuidado com todos os clientes. Com frota multimarcas, veículos novos, tarifas diferenciadas e promocionais, condições de pagamento facilitadas e atendimento especializado em todas as nossas franquias, aqui você tem certeza de uma viagem tranquila e segura!

Com todas essas dicas, alugar um carro ficou ainda mais fácil, né?! Então que tal já programar a sua próxima viagem de carro? Clique aqui e receba um orçamento personalizado.

Aluguel de carros Brasil

E se ficou com alguma dúvida, ligue para nossa Central Nacional de Reservas e fale conosco: 0800 024 4040. Caso prefira uma conversa online, entre em contato clicando aqui.