aluguel de carros rede brasil

7 cuidados que você deve ter com um carro alugado

cuidados com o carro alugado

Na hora de viajar, muita gente investe na comodidade de alugar um carro, mas se esquece de levar em consideração uma série de coisas que vão deixar a viagem mais tranquila e segura. Para ajudar nessa questão, vamos te dar algumas dicas importantes antes de retirar o carro da locadora de veículos e aproveitar todos os benefícios desse serviço. Confira:

Cuidados fundamentais com o carro alugado

Antes de tudo, atente-se para o fato de que o carro deve ser devolvido nas mesmas condições em que foi alugado, portanto, ler o contrato de locação com atenção é fundamental para fazer o negócio com clareza e não deixar passar nada despercebido entre as partes. Assim, você saberá o que está respaldado pela locadora e o que é de sua total responsabilidade.

Veja 7 medidas de segurança que você precisa tomar:

  1. A vistoria é um passo inicial importante, pois garante que as possíveis avarias que o veículo já tenha estejam explicitadas antes da locação, permitindo que as partes envolvidas estejam cientes disso. Acompanhe o processo atentamente, pois o documento gerado ao final deve ser assinado por contratante e contratado e conter todos os detalhes do estado do carro.
  2. O seguro é normalmente obrigatório e fundamental para a segurança da locação. Certifique-se sobre todas as condições e coberturas inclusas, já que o seguro total nem sempre está incluído na tarifa básica.
  3. Reflita sobre a importância de fazer um seguro que ofereça as condições suficientes para que sua viagem seja focada nos seus objetivos (sejam eles de lazer ou trabalho) e não na perda de tempo com eventuais problemas e imprevistos.
  4. Cadastre previamente todos os motoristas que terão acesso ao carro para que a locadora possa adicionar tal informação ao contrato. Este deve ser lido por todos que forem dirigir o veículo.
  5. Respeitar a legislação de trânsito é imprescindível também em caso de carros alugados, já que o automóvel estará sob sua responsabilidade. Se estiver com crianças no carro, certifique-se de que terá a cadeirinha certa para cada idade como determina a lei.
  6. Em caso de acidentes, avaria ou roubo, não deixe de fazer o Boletim de Ocorrência (BO) e apresentar à locadora em até 24 h para iniciar as medidas cabíveis dentro do estabelecido no contrato. Por isso, é importante tirar todas as dúvidas previamente sobre situações adversas como essa.
  7. Se algum problema mecânico surgir durante o tempo de locação, é de praxe que a locadora substitua o carro ou preste a devida assistência durante o conserto.

Aluguel de carros: expansão de mercado

Com o crescimento da procura por carros alugados nos últimos anos e a consequente ampliação do espaço de atuação das locadoras para atendimento corporativo e particular, já é possível encontrar ofertas bem vantajosas no mercado.

Pesquisando preços e coberturas de contrato é possível fazer uma locação mais segura e aproveitar a viagem com um veículo que atenda às suas necessidades, sem contratempos que atrasem seu dia a dia.

Assine a nossa newsletter e conheça as novidades do mercado na hora de alugar um carro com segurança e comodidade! Nosso blog te ajudará a solucionar as dúvidas mais frequentes antes de fechar o negócio!

aluguel de carros brasil

2 respostas

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] Quem for a Fortaleza não pode deixar de passar por Jericoacoara, localizada a 300 km da capital cearense. Seus principais atrativos são as dunas e um mar esverdeado. Para chegar até lá ,a melhor opção é alugar um carro. […]

  2. […] Muitas pessoas deixam de contratar um seguro ao alugar um carro, talvez por acharem que não vão precisar ou pelo valor cobrado às vezes ser muito alto. Isso é um erro que não deve ser cometido. Lembre-se de que, ao efetuar o aluguel de um veículo, você se torna responsável por ele. Por isso, durante o período de locação, você deve tratá-lo com se fosse seu. […]

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar seu comentário?
Sinta-se à vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>