baixa temporada destinos

6 destinos incríveis para curtir a baixa temporada

Imagine poder curtir uma viagem a um lugar incrível e, além de não precisar enfrentar filas enormes para visitar os pontos turísticos, ainda pagar um preço bem mais em conta em hotéis e passagens aéreas. Parece bom demais pra ser verdade, não é mesmo? Pois é isso que a baixa temporada oferece!

Se você quer aproveitar todas essas vantagens, continue lendo o post de hoje e confira alguns destinos imperdíveis para quem quer aproveitar a época mais tranquila do ano:

Salvador, a terra do axé e do acarajé

Dicas de turismo na Bahia

São Salvador da Bahia de Todos os Santos, nome de fundação da capital baiana, não pode ficar de fora dessa lista. Suas principais características são a beleza de suas paisagens litorâneas e a alegria do povo. O Pelourinho é a principal atração turística e tem como característica marcante a arquitetura colonial barroca. As praias também são lugares muito procurados pelos turistas, assim como Farol da Barra e Elevador Lacerda.

Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa até na baixa temporada

Dicas de viagem Rio de Janeiro

Cidade sede das Olimpíadas de 2016, o Rio de Janeiro atrai turistas do mundo inteiro fascinados sobretudo pelas praias mundialmente famosas, como Copacabana e Ipanema. Entre os pontos turísticos, ganham destaques o Cristo Redentor, uma das sete maravilhas do mundo, e o Pão de Açúcar, com seu famoso passeio de bondinho. Quem curte a vida noturna também podem se divertir na Lapa e em Santa Teresa, seja numa balada, numa roda de samba ou num barzinho com os amigos.

Vitória, a cidade dos capixabas

locacao de carro vitoria

A capital do Espírito Santo é também uma das três ilhas-capitais do país — as outras duas são Florianópolis e São Luís. Seu encanto está na união de belas praias com as riquezas do porto. A praia de Camburi é uma das mais conhecidas pelo seu calçadão cheio de jardins, quiosques e ciclovias. Quem preferir conhecer a cultura local também não pode deixar de ir à Cidade Alta e visitar seus patrimônios históricos.

Gramado, o destino dos amantes do frio

Dicas de turismo Sul

Quem preferir baixas temperaturas e aconchego precisa conhecer essa cidade, localizada a 115 km de Porto Alegre. Além do frio, os principais destaques da região são os espaços verdes, como o Lago Negro e o Lago Joaquina Rita Bier, além dos parques temáticos para prática de arvorismo, escalada e até snowboard.

Jericoacoara, o oásis dos banhistas

Dicas de viagem no Brasil

Quem for a Fortaleza não pode deixar de passar por Jericoacoara, localizada a 300 km da capital cearense. Seus principais atrativos são as dunas e um mar esverdeado. Para chegar até lá ,a melhor opção é alugar um carro.

Foz do Iguaçu, a terra das cataratas

paraiso-foz-do-iguacu-dicas

A cidade é mundialmente conhecida pelas Cataratas do Iguaçu, um conjunto com mais de 270 quedas d´água. Foz do Iguaçu também oferece outros locais interessantes para os visitantes, como o Parque das Aves, o Vale dos Dinossauros e o Templo Budista.

E aí, pronto para aproveitar todas as vantagens que a baixa temporada oferece? Já conhece algum desses destinos? Então conte sua experiência nos comentários desse post!

Aluguel de carros Brasil

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar seu comentário?
Sinta-se à vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>