abrir-uma-franquia

5 motivos para abrir uma franquia

Muitas pessoas têm o sonho de abrir o próprio negócio. Fazer os próprios horários, ser o seu próprio chefe e trabalhar para o próprio lucro parecem ótimas ideias. Mas para tudo funcionar, é preciso ter um bom planejamento e um negócio que realmente dê certo. E como saber se o seu sonho de abrir o próprio negócio irá realmente te trazer esses inúmeros benefícios e não de dor de cabeça? É aí que entra o modelo de FRANQUIA. Ao invés de começar um negócio do zero com todas as incertezas possíveis, abrir uma franquia pode ser uma ideia incrível pra você que quer ser seu próprio chefe, mas não quer trabalhar sozinho.

E por ser algo tão importante para os novos empreendedores, listamos abaixo 5 motivos que vão fazer você confirmar que abrir uma franquia é o passo mais certeiro pra você dar em direção ao seu próprio negócio. Confira:

1. O índice de sucesso é muito maior

Em todo o Brasil, inúmeras empresas abrem por ano – seja formalmente ou informalmente – e por isso a concorrência acaba sendo muito grande, além de muitos outros fatores que, pela inexperiência de novos empreendedores, acabam não sendo levados em conta quando se começa um negócio totalmente do zero.

Dentre esses novos negócios, cerca de 80% não duram mais de 5 anos. E muitos deles, deixam apenas o prejuízo. Porém, na abertura de um negócio dentro de um sistema de franquias, essa parcela cai para apenas 20%! É um negócio praticamente a prova de falhas, devido a todo o suporte dado pela franqueadora. Ou seja, abrir uma nova franquia é a melhor dica para ter um índice de sucesso altíssimo!

2. Sistema testado e aprovado

Para se franquear um negócio, é preciso que o modelo de gestão já tenha sido testado, aprovado e comprovado que esse novo negócio realmente funciona e tem alto faturamento. É muito mais simples e seguro para um novo empreendedor, abrir um negócio já tenha a qualidade atestada. O franqueador possui uma fórmula de sucesso, pois é um negócio que realmente funciona e, ao abrir uma nova franquia, o franqueador irá te passar a fórmula que funcionou para ele, para que a sua franquia também dê certo!

3. Auxílio de Marketing e equipe especializada

Para um negócio dar realmente certo, a estrutura interna deve ser muito bem organizada. Os setores, as equipes e os funcionários de uma franqueadora, já funcionam bem e se relacionam entre si para criar e focar na divulgação de uma marca de sucesso. Se, por exemplo, caso você tem dificuldades em divulgar essa sua nova franquia, sempre terá o apoio de uma equipe muito bem preparada e pronta para te auxiliar. E caso necessite de apoio jurídico ou de outros setores, a franqueadora irá te auxiliar sempre!

4. Bons contatos com fornecedores

Se antes, sozinho e inexperiente, ao abrir o seu negócio do zero, você teria que cair sob a mão de fornecedores que não seriam os melhores, podendo causar prejuízo para sua empresa. A franqueadora já conhece e te indicará bons fornecedores, além da possibilidade de comprar com maiores descontos devido à compra fiel e em maiores quantidades.

5. A procura do público da marca

Já que a marca já existia anteriormente e já estava sendo trabalhada antes da abertura de sua franquia, ao iniciar a divulgação regional, o público que já conhecia a marca, já utilizou os produtos/serviços em outras regiões e participava das redes sociais e/ou outras comunicações da marca anteriormente, poderá procurar a sua franquia já pela afinidade e confiança maior com a marca do que com as outras que seriam mais desconhecidas a ela.

Além de todos esse benefícios incríveis que trazem muito mais segurança na hora que abrir o seu negócio, abrir uma franquia da Rede Brasil ainda tem muitos outros diferenciais que só a gente pode te oferecer. Aqui, a taxa de royalties é fixa e justa! Confira essa e muitas outras vantagens da franquia de aluguel de carros Rede Brasil Aluguel de Veículos! Clique aqui e descubra!

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar seu comentário?
Sinta-se à vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>