DICAS PARA VIAGENS INTERNACIONAIS

5 dicas para sua primeira viagem internacional

Se você, tomo todos os viajantes, tem suas inseguranças nas primeiras viagens, este post é para te dar mais coragem para colocar o pé na estrada sem se esquecer de nada importante.

Confira aqui 5 dicas para organizar da melhor forma a sua viagem para o exterior.

1. O clima e a língua.

As duas primeiras questões que você deve levar em consideração na sua viagem, são o idioma e o clima. Por razões Dominar o idioma local não é essencial pra uma viagem, mas conhecer algumas palavras como “olá”, “por favor” e “obrigado” com certeza irá te ajudar na comunicação. Dicionários básicos ou até mesmo aplicativos e sites podem te salvar na comunicação.

Entender o clima local também é muito importante! E não só se informar com a temperatura habitual, mas realmente ver em sites de previsão do tempo se durante o seu período de viagem haverá alguma frente fria ou massa de calor que possa afetar o clima padrão do destino. Essas informações ajudarão muito na hora de montar as malas e a não errar nas escolhas.

2. Faça o seu dever de casa: estude o mapa.

O Google Maps é muito mais do que um facilitador na sua viagem. Observe as ruas, referências, pontos próximos aos pontos que você vai visitar. Você vai virar um expert no seu destino estudando os mapas sobre ele. Além disso, não ficará perdido e poderá economizar tempo e dinheiro. Uma maravilha, não?!

3. Como fazer com os aparelhos eletrônicos?

Algo que muitos viajantes esquecem ao arrumar as malas é cuidar do adaptador de tomadas. Cada país tem um perfil diferente de plugues de tomada, e muitos só descobrem isso quando a bateria do celular ou câmera acaba! Para evitar ficar sem os aparelhos eletrônicos pesquise antes o padrão do país, bem como a voltagem que é usada habitualmente para evitar que seus aparelhos queimem.

4. Evite o cartão de crédito.

Apesar de ter algumas vantagens, o cartão de crédito é considerado pelos especialistas como a pior opção para pagar os gastos no exterior, especialmente em época de instabilidade cambial.
Isso porque é preciso arcar com um imposto elevado e a cobrança não é feita sobre a cotação do dólar no dia da compras, e sim no dia do vencimento da fatura, o que pode trazer surpresas desagradáveis caso o dólar suba muito, que é um risco considerável em períodos como o atual. Por último, caso o gasto seja maior do que o previsto e o pagamento tenha que ser parcelado, será preciso arcar com juros muito altos.

5. Avalie o melhor momento para viajar.

Muitos têm sonhos que envolvem conhecer outros países. A grande questão é que com a instabilidade atual, viajar para fora está bem mais caro e incerto. Avalie se é a melhor hora para viajar ou se pode esperar mais um pouco. Caso decida viajar pelo Brasil mesmo, você estará se poupando de todos os problemas cambiais. Não se esqueça que temos lugares incríveis aqui no Brasil! :)

 

ALUGUEL DE CARROS

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar seu comentário?
Sinta-se à vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>