estresse transito

5 dicas para amenizar o estresse no trânsito

dicas viagem

 

A vida nas grandes cidades possui um fator que hoje em dia é quase crônico e de muito estresse: o trânsito. O fluxo de circulação dentro das metrópoles faz com que o acúmulo de veículo gere um tráfego muito intenso. Nos horários de pico, é comum ter pontos de engarrafamento nos lugares de maior acesso, fazendo os motoristas ficarem parados por muito tempo. O engarrafamento é uma das principais causas de estresse no trânsito, elevando os níveis de tensão e ansiedade. Porém algumas dicas podem contornar esta situação e trazer bem-estar mesmo na principal avenida da cidade às 6 horas da tarde. Confira!

Invista em uma boa playlist

Campeã dos fatores que ajudam na hora do estresse, uma boa dose de música pode ser um verdadeiro remédio. A música ajuda a relaxar os músculos e trazer satisfação, além de desligar um pouco a cabeça do trânsito. Para isso, tenha sempre no som do carro as suas músicas preferidas. Você pode fazer uma playlist especial para este momento, escolhendo ritmos mais tranquilos e envolventes.

Se possível, não vá sozinho

Dar carona para um colega de trabalho pode ser tudo de bom. Além de contribuir para a redução do número de carro nas ruas, você também tem companhia para a hora do trânsito. Uma boa conversa, ou mesmo estender as questões do trabalho para este momento, de forma leve e descontraída, ajudam a aliviar na hora de ficar parado.

Respire melhor

Ficar dentro do carro, principalmente no verão, causa sensação de desconforto e tensão muscular. Para contornar essa situação, a respiração pode ser uma grande aliada. Exercícios simples como respirar fundo, prender o ar, e expirar calmamente trazem ao corpo sensação de bem estar e amenizam as contrações musculares. Para quem pratica meditação, é também um ótimo momento para fazer a prática, mesmo que por um curto período.

Use aromas tranquilizantes

Outro fator que pode contribuir para a tranquilidade no trânsito. Os aromas como a lavanda, a manjerona, a laranja e o capim limão tratam do nervosismo, da raiva e da fadiga mental. Os aromatizantes para carro são encontrados em lojas especializadas, geralmente vendidos em sachês para pendurar ou deixar no painel do veículo.

Busque o autocontrole

Um dos piores problemas no trânsito é a raiva. Geralmente, em um engarrafamento, não há muito o que fazer a não ser esperar ou relaxar. Por isso, tente desligar a sua mente do problema e evite acelerar desnecessariamente ou colar no carro da frente. Xingar outra pessoa no trânsito também está fora de cogitação. Assim como você, os outros também estão saindo do trabalho e cansados do dia, que podem ocasionar maiores falhas e erros no trânsito.

Não deixe que o estresse no trânsito atrapalhe seus dias. Siga alguma dessas dicas e acompanhe resultados tranquilizantes para a sua rotina. Quer saber mais sobre estilo de vida e viagens? Curta nossa página do Facebook e não fique de fora de nenhum post!

E agora que já tem todas as dicas para viajar tranquilo, escolha o seu destino e viaje com a Rede Brasil!

aluguel de carros brasil

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar seu comentário?
Sinta-se à vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>