aluguel de carro

5 dicas de segurança para você e seu carro.

As ruas têm ficado cada vez mais perigosas para os motoristas. Todos os dias assaltantes vêm com novas ideias para roubar carros e algumas “estratégias” já são bem comuns, como simular pequenas batidas, atirar pedras no pára-brisa, se passar por vendedor ambulante, além do foco que existe nas mulheres sozinhas e idosos.

É por causa dessa criatividade que os motoristas precisam também ter novas ideias e correr atrás de formas de se prevenir. Confira essas 5 dicas que podem te ajudar (e muito) a se livrar da insegurança e do pesadelo que é ficar sem carro. Apesar de não garantirem 100% a segurança do seu veículo, buscar proteção e prever os riscos podem te salvar.

1. Sinal vermelho 

Busque sempre estar na faixa da direita, pois a abordagem é bem mais difícil e mantenha sempre uma distância razoável do veículo que está na sua frente. Caso esteja meio desconfiado e viu algum movimento suspeito, permaneça o mais próximo possível do carro ao lado, para que fique mais difícil o o assaltante chegar à sua janela. Uma outra dica interessante é frear quando observar que o sinal está fechando para não ter que parar completamente o carro.

2. Ao estacionar

Mesmo que os estacionamentos particulares sejam mais caros, vale mais a pena arcar com poucos reais a mais do que passar pela dor de cabeça que é ficar sem carro. Caso não tenha outro jeito a não ser parar o automóvel na rua, procure os lugares mais movimentados e iluminados. Não fique dentro do veículo enquanto ele estiver parado e, se possível, seja breve ao chegar e partir.

3. Dirigindo

Caso tenha alguma desconfiança de que está sendo seguido, não espere, mude sua rota para um lugar bem mais movimentada e onde tenha algum policial. Se estiver indo para casa, dê mais algumas voltas e não pare se observar que tem algum estranho na rua, ou algo que pareça suspeito. Se está com dúvida, tenha certeza de que você precisa se prevenir.

4. Objetos dentro do carro

Essa é bem básica mas pode te livrar de chamar a atenção. É claro que os assaltantes não roubam o veículo pensando só no que tem dentro dele. Mas em meio a centenas de carros, se o seu tiver algo que os interesse ainda mais, é claro que você será escolhido. Esconda bem os objetos de valor e guarde o que puder dentro do porta-malas.

5. Nada de ostentar

Usar marcas renomadas, estudar nas melhores faculdades, frequentar os lugares mais caros, tudo isso é questão de escolha. Mas atente-se: não chame a atenção para isso. Evite colocar adesivos que atestem seu estilo de vida. Se constatarem que você tem muitos bens, será um alvo mais visado.

Gostou das dicas? O importante é sempre ficar atento e não se desligar!

Tá sem carro? Aluguel de carro é aqui na Rede Brasil.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar seu comentário?
Sinta-se à vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>