viagem sozinho roteiros

4 roteiros ideais para viajar sozinho

Quem gosta de colocar o pé na estrada sabe quem nem sempre é fácil encontrar a pessoa certa para dividir uma viagem. Por isso, o que não falta é turista que tem descoberto os prazeres de se viajar sozinho por aí. Além de acabar com o problema da falta de companhia, isso traz diversos benefícios para o corpo e a mente da pessoa.

E para mostrar que não tem problema algum em encarar essa experiência por conta própria, fizemos uma lista de vantagens que só quem viaja “solo” pode ter e ainda de alguns excelentes roteiros para você conhecer apenas com o seu carro.

Gostou da ideia? Então vamos lá!

As maiores vantagens de viajar sozinho

A maioria de nós passa a semana cercados de pessoas. Vizinho, parente, colega de trabalho: o que não falta é gente em nosso dia a dia. No entanto, toda essa quantidade de companhia pode nos privar de algumas coisas, como termos tempo para pensar sobre nós mesmos, algo que apenas o isolamento é capaz de fazer, e até  trabalhar o nosso filtro pessoal — com nenhum conhecido julgando as nossas ações, percebemos até onde vamos sozinhos.

Quando viajamos sozinhos, além de ganharmos tempo para trabalhar esses aspectos ainda temos mais chances de fazer novos amigos, de experimentar coisas novas. Além disso, temos mais flexibilidade tempo, já que nós mesmos resolvemos onde e como ir até algum lugar.

Se você estiver só procurando um bom roteiro para zarpar em uma aventura solo, aqui vão algumas dicas que podem ser bem interessantes:

Estrada Real, Minas Gerais

Estrada Real Minas Gerais

Com mais de 1600 quilômetros de comprimento — e uma boa parte deles em estrada de terra —, a Estrada Real é um dos roteiros mais procurados por quem busca se aventurar (ou apenas relaxar) em algumas das cidades mais bonitas do interior de Minas Gerais e do Rio de janeiro. Tudo isso com cenários de tirar o fôlego e aquele sabor da famosa culinária mineira.

Chapada Diamantina, Bahia

Chapada Diamantina Bahia

Composta por 24 municípios do estado da Bahia, a Chapada Diamantina é uma ótima pedida para quem quer se aventurar de carro em um dos lugares mais cheios de energia do pais. Se você quiser, também dá para deixar o carro em algumas das cidades e tentar fazer alguns dos trajetos a pé, no maior estilo mochilão, ou de bike.

A Rota das Emoções, Piauí

rota-das-emocoes-pi

Imagine só o que deve ser atravessar de carro um caminho que passa por pequenas vilas do Piauí até os Lençóis Maranhenses. Pois é isso que a Rota das emoções proporciona para quem resolve encarar essa jornada de algumas centenas de quilômetros!

Vale Europeu, Santa Catarina

vale europeu

Se a cotação do Euro não te ajuda a curtir algumas das cidades mais importantes da Europa, que tal aproveitar um pouquinho do velho continente por aqui mesmo no Brasil por meio de um passeio no Vale Europeu, uma das regiões mais atraentes de Santa Catarina?

Enquanto em Blumenau, Pomerode, Brusque e Gaspar o turista pode curtir um pouco da arquitetura e da cultura dos imigrantes alemães da região, em São João Batista, Rodeio e Nova Trento são os italianos que comandam as cidades. E isso sem falar dos maravilhosos vinhos que você pode apreciar pelo caminho!

Viu como viajar sozinho pode ser uma boa ideia? Pois então que tal arrumar a mochila, preparar aquela playlist e partir para a estrada em busca de algumas dessas opções? Com certeza no final da viagem você terá muitas histórias para contar e muito conhecimento sobre você mesmo.

Se você curtiu o post, aproveite para contar para gente o que achou do tema e também para tirar alguma dúvida sobre as cidades que listamos por aqui!

Aluguel de carros Brasil

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar seu comentário?
Sinta-se à vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>