4 dicas de planejamento de viagem

4 dicas essenciais para planejar uma viagem

Trabalhar meses a fio durante o ano inteiro merece uma boa recompensa. E quando essa recompensa vem em formato de viagem, melhor ainda! O porém está no planejamento dessa viagem, que envolve desde a escolha do destino até o orçamento total dela. Para facilitar as suas decisões, nós do Blog da Rede separamos 4 dicas essenciais para você planejar uma viagem.

A escolha do destino

Antes de mais nada, você precisa determinar onde serão as suas férias. A viagem será nacional ou internacional? Com o dolar supervalorizado, a escolha de um destino nacional pode sair mais em conta. E o nosso país é tão grande que conhecê-lo por inteiro é praticamente impossível. O que você quer? Praia, campo ou explorar as cidades do interior? O ideal é que você não se prenda a um só local e que, por exemplo, ao chegar nele, tenha à sua disposição um automóvel para explorar principalmente os arredores. É importante ter um veículo também para os grandes centros desprovidos de transporte público de qualidade.

Hotel, pousada ou flat? Defininindo a hospedagem

Após escolher o destino, veja as opções de hospedagem. Escolha aquela que mais se adapta ao seu bolso. Sites como o Decolar.com, por exemplo, oferece hospedagens de 1 a 5 estrelas. Essas opções são de hotéis. Se quiser uma pousada ou um flat, o Booking é a melhor opção. E se preferir alugar um quarto – ideal para quem está viajando sozinho – o Airbnb é a opção sugerida. E se você quiser alugar uma casa, para ter mais privacidade e levar mais gente para o passeio em família, acesse o Alugue Temporada.

Monte o seu roteiro

Com o destino escolhido, chegou a hora de saber quais são as atrações que o local tem para oferecer. Se você é mais tradicional e gosta de roteiros padrão, busque informações no site da prefeitura da cidade e em agências de turismo para saber quais são os lugares para se visitar. Você também pode incrementar o roteiro com informações de blogs e vídeos do Youtube de quem já visitou esse destino.

Agora, se você é como a gente e gosta de desbravar por aí, baixe o aplicativo do Foursquare e veja quais são as atrações mais badaladas do lugar e o que é tendência. Lá tem várias dicas do que é bacana e do que é roubada. Monte o seu roteiro!

Meio de transporte

Conforme falamos no começo desse post, a escolha do meio de transporte é fundamental. Ir de avião até o destino pode ser uma boa opção, porém lá você vai precisar se locomover. E é nessa hora que a Rede Brasil oferece os diferenciais que vão garantir a tranquilidade das suas férias:

  • A entrega do veículo é gratuita;
  • Pessoal treinado para tratar você e a sua família com excelência;
  • Pontos de locação em capitais e cidades do interior;
  • Frota para todos os tipos de viagem: sozinho, em casal ou com toda a família.

Com essas dicas, agora é só arrumar as malas e partir para as férias perfeitas. Deixe o seu comentário abaixo e conte-nos sobre a experiência.

2 respostas

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] hospedagens, até traçar roteiros e definir passeios. Se por um lado isso representa trabalho e planejamento, por outro traz liberdade para dar à sua viagem o rumo que […]

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar seu comentário?
Sinta-se à vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>