quinta-feira

Veja 3 dicas para arrumar a sua mala de viagem

Você já deve ter passado pela experiência de levar mais roupas do que o necessário ou de ter se esquecido de colocar um par de meias a mais. Seja a lazer ou a trabalho, arrumar mala de viagem costuma ser o pesadelo de muitas pessoas. Pensando nisso, selecionamos 3 dicas que vão ajudar você a arrumar sua mala e tornar essa tarefa menos complicada. Confira!

Uma mala, um destino

dicas de viagem

A escolha da mala vai depender do seu destino e da quantidade de coisas que você precisa levar em sua viagem. Para viagens curtas, de no máximo duas ou três semanas, as malas pequenas e médias são ideias, preferencialmente as retangulares, que permitem um melhor aproveitamento do espaço interno.

Se você faz as viagens de negócio com maior frequência e faça uso de um vestuário mais formal, talvez seja interessante investir em malas próprias para o transporte de camisas e ternos.

Processo seletivo

dicas para arrumar mala

É importante pensar nas seguintes questões antes de começar a arrumar sua mala de viagem: “Quanto tempo vou ficar?” “Qual será a temperatura do meu destino?” “Quais serão os meus compromissos?”

Respondidas essas perguntas, é hora de pensar em separar as roupas que você pretende levar em sua viagem. Prefira as peças mais versáteis do seu guarda-roupa e que permitem o maior número de combinações possível. Duas camisas e duas calças jeans já permitem 4 variações de look. Sem contar que uma mesma calça pode ser usada mais de uma vez.

Na hora de separar os calçados, vale a mesma ideia de optar por modelos mais básicos e que podem ser utilizado com diferentes tipos de roupa.

Se o seu destino for uma cidade muito fria, basta levar apenas um casaco mais pesado e variar apenas a calça e a camisas.

Organizando a mala

organizando bagagem

Tão importante quanto levar o tipo e quantidade de roupa necessário em sua mala de viagem é a organização e arrumação da mala. Esse cuidado permite que você consiga um melhor aproveitamento do espaço interno da mala e mantenha as roupas em ordem e sem amassar.

A regra básica é deixar organizar mala de viagem das roupas que amassam menos, que devem ficar no fundo da mala para as roupas com maior possibilidade de se amassarem. Seguindo essa lógica, a disposição das roupas em sua mala começa pelas calças que devem ser colocadas esticadas e com as pernas para fora da mala.

Na sequência, coloque as bermudas e os shorts. As camisas de algodão e roupas de outros tecidos que não se amassam facilmente pode ser dobradas, enroladas e distribuídas pelos cantos e espaços vazios. Para as roupas íntimas é recomendado colocá-las em sacos, para evitar que você desarrume a mala na hora de encontrá-los.

Os calçados podem ficar na mesma mala, distribuídos no fundo ou nas laterais, desde que também estejam protegidos em sacos. Aproveite o seu interior e guarde as meias dentro deles.

Objetos pessoais e itens de higiene normalmente são transportados em uma bagagem de mão, à parte. Se você quer economizar espaço e transportá-los em sua mala, coloque esses produtos e objetos em saquinhos individuais.

Ah, e não se esqueça de incluir em sua mala de viagem uma sacola maior para manter separadas as roupas sujas das limpas.

Gostou das nossas dicas para arrumar sua mala de viagem? Queremos saber também quais são as suas estratégias para deixar essa tarefa mais prática e eficiente. Participe nos comentários.

E agora que você já é um expert em orguanização de bagagens, pé na estrada pra curtir uma viagem muito mais organizada e econômica com a Rede Brasil! Faça um orçamento personalizado aqui:

aluguel de carros locadora

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar seu comentário?
Sinta-se à vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>