rede-brasil-outono-12-destinos-capa

12 Destinos Nacionais surpreendentes para você conhecer no Outono.

Selecionamos 12 Destinos Nacionais surpreendentes para você conhecer no Outono. Destinos perfeitos para você alugar um veículo com economia e tranquilidade.
Encontre a loja mais próxima da Rede Brasil na Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Piauí ou Rondônia.

1. Chapada Diamantina – BA

Chapada Diamantina

Chapada Diamantina é uma região de serras, protegida pelo Parque Nacional da Chapada Diamantina, situada no centro do estado brasileiro da Bahia, onde nascem quase todos os rios das bacias do Paraguaçu, do Jacuípe e do Rio de Contas. Estas correntes de águas brotam nos cumes e deslizam pelo relevo em belos regatos, despencam em borbulhantes cachoeiras e formam transparentes piscinas naturais. O parque nacional é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

2. Praia do Forte (Mata de São João) – BA

PRAIA-DO-FORTE

A Praia do Forte é uma praia situada no distrito homônimo, no município de Mata de São João, no estado da Bahia, no Brasil. Dista cerca de 80 quilômetros da capital do estado, Salvador. Chega-se até a praia pela Estrada do Coco, uma estrada bem conservada saindo de Salvador (nas imediações do Aeroporto Internacional) e que segue até a divisa com o estado de Sergipe.

3. Itaúnas – ES

Itaunhas

Itaúnas é um distrito do município de Conceição da Barra, no Espírito Santo. Sua sede é uma pequena vila turística, muito famosa por suas praias, pela paisagem marcante das Dunas de Itaúnas e pela tradição do forró pé-de-serra.

4. Parque Estadual da Pedra Azul – ES

PEDRA-AZUL

O parque fica localizado no distrito de Pedra Azul do Aracê, região que apresenta um clima que é considerado como terceiro melhor do mundo. A Pedra Azul, tem esse nome devido ao fato, de que dependendo da incidência de luz solar, a pedra, pode mudar de cor, ficando por não raras vezes de cor azul ou verde e até mesmo amarela. Entretanto, a maior parte do tempo branca acinzentada. Estima-se de que a Pedra Azul mude de cor 36 vezes por dia.

5. Lagoa das Araras – MT

lagoadasararas

A Lagoa das Araras esta localizada a 3 km da Vila de Bom Jardim no município de Nobres. Com característica de Pântano em plena área de transição do Cerrado com a Amazônia Mato-Grossense, a Lagoa das Araras tem em toda sua paisagem e arredores uma vegetação formada basicamente de Buritis, espécie de palmeira típica da região.

6. Aquario Encantando – MT

Aquarioencantado

O Aquario EncantandoO é um dos principais atrativos turistivos de Nobres, com águas cristalino e seus cardumes de peixes tipicos da região como Dourados, Piraputangas e Piaus, o aquário é sem dúvida um verdadeiro paraiso. Localizado em meio a mata fechada “vegetação de transição” entre o cerrado e amazônia Matogrossense, o aquário é cercado de encantos, no local pode-se ver familias de Macacos e outros animais. É um atrativo excelente para fazer flutuação MERGULHO DE SUPERFÍCIE e passar momentos de descanso e ralaxamento com a familia e amigos.

7. Ouro Preto – MG

Ouro-Preto

A Cidade Histórica de Ouro Preto situa-se em Minas Gerais, Brasil, tendo sido o primeiro sítio brasileiro considerado Patrimônio Mundial da UNESCO, título que recebeu em 1980. Foi considerada patrimônio estadual em 1933 e monumento nacional em 1938.

8. Serra do Cipó – MG

Serra-Cipo

A Serra do Cipó é considerada um divisor natural das bacias hidrográficas dos rios São Francisco e Doce. A diversidade da sua vegetação é altíssima, e muitas espécies são encontradas somente ali. A fauna é representativa e abriga várias espécies ameaçadas de extinção. Para preservar este patrimônio natural, foi criado o Parque Nacional Serra do Cipó. São ao todo cem mil hectares de cerrados, campos rupestres e matas, além de rios, cachoeiras, cânions, cavernas e sítios arqueológicos preservados.

9. Parque Nacional Serra da Capivara – PI

Pedra-Furada

O Parque Nacional Serra da Capivara é uma unidade de conservação arqueológica com uma riqueza de vestígios que se conservaram durante milênios. É um local com vários atrativos, monumental museu a céu aberto, entre belíssimas formações rochosas, onde encontram sítios arqueológicos e paleontológicos espetaculares, que testemunham a presença de humanos e animais pré-históricos.

10. Luís Correia – PI

LuisCorreia

Luís Correia é um município do nordeste brasileiro, situado ao norte do estado do Piauí. É um dos quatro municípios litorâneos do Piauí, e também um dos mais visitados por turistas e banhista ao longo de todo o ano. Luís Correia é o município com maior extensão de litoral, cerca de 46 km, mais da metade da área litorânea de todo o estado.

11. Parque Urbano de Porto Velho – RO

Parque-Urbano

Parque Urbano ou Parque da Cidade, foi um dos primeiros parques construídos na cidade. Ele conta com um imenso lago, onde se encontram inúmeros pedalinhos e atrações turísticas para quem gosta de ar livre. Lá também existe um mirante, que permite ver toda a cidade, além de proporcionar aos turistas o mais belo Pôr do Sol brasileiro. E para quem gosta de cultura, ainda pode contar com um pequeno teatro localizado ao meio do parque.

12. Real Forte do Príncipe da Beira – RO

FortePrincipe

O Real Forte do Príncipe da Beira é considerado uma das maiores obras da engenharia militar do período colonial, tanto pela sua edificação como pela sua fundamental localização estratégica. O Forte está situado na margem direita do rio Guaporé, no município de Costa Marques, estado de Rondônia, na fronteira com a Bolívia.

 


Fontes Consultadas:
Aquario Encantando  MT: Créditos: http://rotadasaguas.tur.br/aquario-encantado/ | Lagoa das Araras – MT: Créditos: http://rotadasaguas.tur.br/lagoa-das-araras/
Ouro Preto – MG Texto: Wikipedia :  Foto: Leandro Neumann Ciuffo | Serra do Cipó – MG: Texto: Wikipedia – Foto: Rio-da-vida | Parque Nacional Serra da Capivara – PI: Texto: Wikipedia – Foto: Artur Warchavchik | Luís Correia – PI Texto: Wikipedia Foto: http://deltarioparnaiba.com.br/lagoa-sobradinho-piaui/ | Parque Urbano de Porto Velho – RO: Créditos: http://www.brasilvip.net/pontos-turisticos-de-rondonia-porto-velho | Real Forte do Príncipe da Beira – RO: Fontes: http://basilio.fundaj.gov.br – Foto: Itatibamario | Chapada Diamantina – BA:  Texto: Wikipedia Foto: Kennedy Silva | Praia do Forte (Mata de São João) – BA: Texto: Wikipedia, Foto: Glauco Umbelino | Itaúnas – ES: Texto: Wikipedia Foto: Alessandro Diniz Coutinho | Parque Estadual da Pedra Azul – ES: Texto: Wikipedia Foto: apgaua/Flickr

-

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar seu comentário?
Sinta-se à vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>