aluguel carro sao luis

10 lugares para quem quer fugir do Carnaval

Você é daqueles que não curte muito folia de Carnaval? Que comemora a chegada do feriado mas só pra curtir tranquilamente com a família e amigos mais próximos? Pois então estas dicas são pra você! Confira aqui 10 lugares incríveis para você que quer fugir do barulho e aproveitar o feriado em grande estilo!

SÃO MIGUEL DOS MILAGRES (AL)

aluguel de carros

Embora o centro da cidade fique bastante movimentado, os arredores de São Miguel dos Milagres, que fica a 108 km de Maceió, têm lugares tranquilos, que fazem o turista se sentir isolado do restante do mundo. Em Porto de Pedras, município vizinho,  ficam as praias do Toque e Tatuamunha, onde a calmaria reina ao lado das paisagens paradisíacas.

Como as opções de hospedagem em Porto de Pedras são mais caras, a sugestão é procurar um hotel mais afastado, na própria cidade de São Miguel dos Milagres.

FERNANDO DE NORONHA (PE)

aluguel de carros viagem

O arquipélago mais conhecido do país fica intensamente movimentado durante o Carnaval, mas nada de desfiles ou marchinhas –a não ser que as pousadas organizem uma programação especial para isso.

Os grupos de turistas que chegam à região querem mesmo é explorar o local, participando dos passeios e excursões com as mais variadas atividades com esta finalidade.

DOMINGOS MARTINS (ES)

domingos-martins

O cenário que cerca Domingos Martins é formado por morros e montanhas cobertos de verde e envolve o turista em um clima de cidade do interior, bastante campestre. A cidade fica a 42 km de Vitória e abriga pousadas que conquistam o turista pelo charme da arquitetura.

Atraindo principalmente os aventureiros em busca de lugares para a prática de esportes como rapel, o destino conta também com cachoeiras e piscinas naturais que garantem programação para a família inteira.

SANTO AMARO DO MARANHÃO (MA)

aluguel de carro sao luis

Um lugar ofuscado pela beleza sem igual dos Lençóis Maranhenses, Santo Amaro não fica muito atrás quando o assunto é paisagens capazes de deslumbrar qualquer um. A cidade tem menos 10 mil habitantes e o máximo de movimentação carnavalesca que acontece é um encontro dos locais em um bar ou restaurante para cantar e dançar diferentes ritmos musicais.

Para fugir desta pequena agitação, os visitantes podem explorar as dunas e as lagoas da região.

SERRA DA CANASTRA (MG)

aluguel carros mg

Um dos paraísos para quem gosta de cachoeiras, a Serra da Canastra é um chamariz para os viajantes que curtem um contato mais intenso com a natureza. Trilhas, caminhadas e passeios entre o Parque Nacional que cerca a cidade são momentos de pura intimidade com a fona e flora da região.

Na hora de buscar um lugar para se hospedar, nada melhor que optar pelas pousadas, onde o turista pode se sentir em casa, só que em um lugar afastado da agitação das grandes cidades

BONITO (MS)

aluguel de carro mt

Também recebendo um grande número de turistas para o feriadão, Bonito não tem nada de carnavalesco. Pelo contrário, os visitantes chegam à cidade com objetivo de curtir a paisagem e conhecer todas as belezas escondidas entre árvores, rios, cachoeiras e grutas.

Os hotéis e pousadas ficam lotados nesta época do ano, mas nada que seja capaz de atrapalhar o sossego e tranquilidade que tanto desejam aqueles que fogem do carnaval.

TRAVESSIA PONTA DA JOATINGA (RJ)

aluguel de carros rj

Fazendo parte das possibilidades de passeios que saem de Paraty, a Travessia Ponta da Joatinga é uma excursão que pode levar três dias para ser concluída. Ao chegar no destino final, que fica na cidade de Laranjeiras, os viajantes se deparam com um pedacinho de terra que parece se manter intacto, longe de ter sido tocado por mãos humanas.

Durante o percurso, belas praias e cenários naturais vão se revelando e encantando o turista, que pode deixar agendada uma reserva em um hotel ou pousada de Paraty.

Em uma cidade típica do interior mineiro, é possível curtir o carnaval sem se preocupar com música alta ou multidões. O destino é cercado pelo verde da mata, onde há rios e cachoeiras, descobertos à medida que suas trilhas são percorridas. Na cidade em si, igrejinhas antigas e casas charmosas compõem um cenário charmoso.

Para se hospedar, as pousadas e pensões são boas opções para o turista.

SÃO GONÇALO DO RIO PRETO (MG)

aluguel carros mg

Em uma cidade típica do interior mineiro, é possível curtir o carnaval sem se preocupar com música alta ou multidões. O destino é cercado pelo verde da mata, onde há rios e cachoeiras, descobertos à medida que suas trilhas são percorridas. Na cidade em si, igrejinhas antigas e casas charmosas compõem um cenário charmoso.

Para se hospedar, as pousadas e pensões são boas opções para o turista.

GUARAMIRANGA (CE)

aluguel de carros

Os ritmos que comandam o Carnaval são o samba, o axé e as marchinhas, certo? Errado, pelo menos na cidade de Guaramiranga, que fica a 110 km de Fortaleza. Lá, nos dias de folia, acontece um dos maiores festivais de jazz e blues do país. Os turistas e moradores se reúnem para assistir apresentações dos maiores nomes da atualidade no cenário musical do gênero. Tudo isso em uma paisagem marcada pelo verde da região serrana do Ceará.

CHAPADA DIAMANTINA (BA)

aluguel de carros bahia

Um verdadeiro tesouro arqueológico escondido no coração da Bahia: assim pode ser definida a Chapada Diamantina. O lugar abriga imensas formações rochosas, grutas, cavernas, rios e cachoeiras, sem falar das cidadezinhas históricas que recepcionam os turistas, oferecendo-lhes acomodações bastante acolhedoras.

Estas foram as dicas de hoje. Mas se você quer fugir da folia de Carnaval, existem inúmeros lugares a serem desvendado nesse nosso país. É só não perder tempo! Alugue um carro aqui na Rede Brasil e conheça mais o Brasil!

ALUGUEL DE CARROS

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar seu comentário?
Sinta-se à vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>